A atriz Rona Newton-John é mais lembrada por ser irmã mais velha da cantora e atriz Olivia Newton-John, a estrela de Grease - Nos Tempos da Brilhantina (Grease, 1978). As irmãs chegaram a gravar uma canção juntas na década de 1970.
Rona Newton-John nasceu em Cambridge, Inglaterra, em 01 de fevereiro de 1941, mas foi criada na Austrália. Vinda de uma família de notáveis, ela é neta do físico alemão Max Born, ganhador do Prêmio Nobel, e sua mãe, Irene Born era escritora, fotógrafa e ambientalista.
Rona trabalhou como modelo na década de 1960, e estreou como atriz em 1965, participando de uma série de televisão.
Em 1969 ela estreou no cinema, atuando no filme inglês Ladrão e Galante (Where's Jack?, 1969). Rona desenvolveria toda a sua carreira na Inglaterra, embora nunca tenha alcançado o sucesso da irmã. Ela também atuou nos filmes Paixões Proibidas (Country Dance, 1970) e Trog, o Monstro da Caverna (Trog, 1970).
Ela também atou em algumas séries de televisão, como UFO, The Adventurer e The Benny Hill Show, mas deixou a carreira de atriz no começo da década de 1970, tornando-se culinarista.
Rona foi casada com o produtor Brian Goldmisth, com quem teve três filhos, incluindo a atriz Tottie Goldsmith. Seu filho Emerson Newton-John, filho de seu segundo marido, é um famoso piloto de corridas.
Em 1978 Rona conheceu o seu terceiro marido, o ator Jeff Conaway, que contracenou com Olivia Newton-John em Grease - Nos Tempos da Brilhantina (Grease, 1978). Eles se conheceram em uma festa após o termino das filmagens da produção.
Rona e Conaway se casaram em 1980, mas só ficaram cinco anos juntos.
Após muitos anos afastada da vida artística, Rona Newton-John fez uma pequena participação no filme Uma Família e Tanto (Sordid Lives, 2000), que era estrelado por sua famosa irmã.
Rona faleceu em 24 de maio de 2013, vítima de um câncer no cérebro, aos 72 anos de idade. Olivia Newton-John, sua irmã, faleceu em 2022.
0 Comentários