Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu a atriz Tisa Farrow, a irmã de Mia Farrow



Morreu no dia 10 de janeiro a atriz Tisa Farrow. Foi sua irmã, Mia Farrow, quem divulgou a morte no Instagram. Mia escreveu: "Se o céu existe, sem dúvida minha irmã Tisa será bem-vinda. Ela foi a melhor de nós. Nunca conheci uma pessoa mais generosa e amorosa. ela amava a vida e nunca reclamou, nunca!"

A atriz teve um mal súbito enquanto dormia, e faleceu aos 72 anos de idade.

Tisa Farrow é irmã mais nova de Mia Farrow. De família de artistas, ela também é filha do diretor John Farrow e da atriz Maureen O'Sullivan, que ficou famosa ao interpretar a Jane nos filmes de Tarzan, estrelados por Johnny Weismuller.


Maureen O'Sullivan, Tisa e Mia farrow

Theresa Magdalena Farrow nasceu em Los Angeles, Califórnia, em 22 de julho de 1951. Ela é a mais nova dos sete filhos do casal O'Sullivan e Farrow (a filha Prucende, foi a inspiração para a música Dear Prucende, dos Beatles), e como todos os irmãos recebeu uma rigorosa educação católica.

Por vontade própria, Tisa abandonou o ensino médio e seu mudou para Nova York, onde começou a trabalhar como garçonete. Nesta época, também fez alguns trabalhos como modelo, mas anos mais tarde lembrou em uma entrevista que foi difícil conseguir trabalhos, porque sempre havia algum produtor que não gostava de sua irmã famosa, e logo Tisa também era cortada.

Além do mesmo sobrenome, Tisa também era muito parecida com a irmã Mia.




Em 1970 Tisa estreou no cinema, atuando na drama (Homer, 1970), uma produção independente. Dois anos depois, ela teve sua grande chance nas telas, quando atuou no filme francês O Homem que Surgiu de Repente (La Course du Lièvre à Traves les Champs, 1972), dirigido pelo veterano René Clement. No filme, ela contracenava com astros como Jean-Louis Trintignant, Robert Ryan e Aldo Ray, além da novata Emanueille Béart, em seu primeiro trabalho no cinema.



Tisa Farrow, Robert Ryan e Jean-Louis Trintignant em O Homem que Surgiu de Repente

Em 1973 ela posou para a revista Playboy, e ainda atuou em Some Call It Loving (1973) e Only God Knows (1974). Sem muitos trabalhos em Hollywood, a atriz foi para à Itália, onde atuou em Una Magnum Special per Tony Saitta (1976), ao lado dos atores John Saxon, Martin Landau e Stuart Whitman.


Tisa Farrow em Una Magnum Special per Tony Saitta

Ela ainda atuaria no terror A Iniciação de Sarah (The Initiation of Sarah, 1978), e nos filmes Fingers (1978), Search and Destroy (1979), The Ordenal of Patty Hearst (1979), e fez uma pequena ponta em Manhattan (Idem, 1979), dirigido pelo então cunhado Woody Allen.


Tisa Farrow (de cabelos loiros) em A Iniciação de Sarah

Tisa Farrow também teve um pequeno papel em Morte no Inverno (Winter Kills, 1979) antes de voltar para à Itália, em busca de melhores oportunidades.

Por lá, a atriz estrelou Zumbi 2 - A Volta dos Mortos (Zombi 2, 1979), O Antropófago (Antropophagus, 1980) e Apocalypse 2 (L'Ultimo Cacciatore, 1980).


Tisa Farrow em  Apocalypse 2


Depois, vendo que sua carreira não emplacava, Tisa desistiu de atuar, e tornou-se enfermeira, profissão que exerceu até se aposentar, em 2005.

Ela se casou, e teve dois filhos, mas infelizmente, seu filho Jason morreu de overdose em 2008, enquanto lutava na Guerra do Iraque.


Tisa Farrow





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Só uma pequena correção, a irmã que inspira a canção dos Beatles é Prudence, não Prucende.

    ResponderExcluir