Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Justin Henry, de Kramer Vs. Kramer



Aos 08 anos de idade, Justin Henry tornou-se a pessoa mais jovem a ser indicado ao Oscar pelo seu trabalho no filme Kramer Vs. Kramer (1979). O recorde do jovem ator mirim até hoje não foi batido na história do Oscar.


Justin Henry em Kramer vs. Kramer


Justin Henry nasceu em 25 de maio de 1971. Ele não tinha nenhuma experiência como ator quando estreou no cinema, aos 07 anos de idade, no drama Kramer vs. Kramer (Idem, 1979). Ele vivia o pequeno Billy Kramer, o filho disputado judicialmente pelo ex casal vivido por Dustin Hoffman e Meryl Streep.




Justin Henry foi descoberto por seu vizinho, que era agente de elenco, e indicou o menino para o diretor Robert Benton, que procurava uma criança para estrelar seu filme. Henry fez o teste, e derrotou diversos outros candidatos.

O filme fez muito sucesso, e tornou-se um clássico lacrimejante, e a atuação do pequeno Henry comoveu o público. Seu desempenho foi reconhecido com uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, quando ele tinha apenas 08 anos de idade. Justin também recebeu uma indicação ao Globo de Ouro e também foi indicado como ator revelação na mesma premiação.


Justin Henry no tapete vermelho do Oscar de 1980


Justin Henry recebeu muitos outros convites para atuar, mas seus pais, assustados com a repercussão, acharam que ele era muito novo para continuar no cinema.

Foi somente em 1983, 4 anos depois de sua estreia, que ele voltou a atuar, aparecendo em um episódio da série A Ilha da Fantasia (Fantasy Island). No mesmo ano, fez o filme Tiger Town (1983), feito para a televisão.

No ano seguinte, atuou em um clássico adolescente da década de 1980, Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles, 1984), do diretor John Hughes. Justin Henry interpretava o irmão mais novo de Molly Ringwald.


Justin Henry em Gatinhas e Gatões


Justin Henry em Gatinhas e Gatões

O menino ator não teve uma grande carreira na década de 1980, atuando em poucos filmes e algumas séries de televisão neste período. Ele ainda estrelou Martin's Day (1985), ao lado de Richard Harris e Lindsay Wagner (de A Mulher Biônica)

E interpretou o adolescente mal humorado, filho de Don Johnson e Susan Sarandon, na comédia Amores em Conflito (Sweet Heart Dance, 1988).


Richard Harris e Justin Henry em Martin's Day


Justin Henry e Don Johnson em Amores em Conflito



Depois disto, ele deixou a carreira de ator, e concluiu seus estudos. Justin se formou em psicologia em 1993.

Oito anos após abandonar o cinema, ele retomou a sua carreira, agora com formação também como ator, e atuou na série Andersonville (1996). No ano seguinte, fez algumas participações em Plantão Médico (E.R.).

Em 1998 Justin também criou o Slamdunk Film Festival, uma mostra de filmes independentes vinculada com o Sundance Festival, que durou até 2003.

Desde então, Justin tem atuado em filmes independentes, não tendo tanta projeção como ocorreu quando ele estreou no cinema, ainda criança. Ele atuou em filmes como Not Afraid to Say... (1999), Meu Jantar Com Jimi (My Dinner With Jimi, 2003), Finding Home (2003) e Lost - Sem Saída (Lost, 2004).


Justin Henry em Meu Jantar Com Jimi 

Ele também fez participações em séries como Meu Próprio Inimigo (My Own Worst Enemy) e Brothers & Sisters. Seu último trabalho até o momento foi no terror Reaper (2014).

Justin Henry trabalha atualmente como profissional de mídias digitais, e é diretor de vendas da empresa Veoh,


Justin Henry atualmente






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

1 Comentários