Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Rosa Grauman, uma desconhecida na Calçada da Fama de Hollywood





Quem tem a oportunidade de visitar a Calçada da Fama em Los Angeles, em frente ao lendário Teatro Chinês, vai poder ver as mãos de astros como Joan Crawford, Fred Astaire, Marilyn Monroe e até da nossa Carmen Miranda.

Mas um cinéfilo mais atento, que dedicar um bom tempo para conferir as homenagens aos astros, vai encontrar um nome um tanto desconhecido dos fãs da sétima arte, o de Rosa Grauman, que também esta eternizada na famosa atração turística de Hollywood.

Mas quem seria Rosa Grauman? E porque ela foi homenageada entre alguns dos maiores nomes da história do cinema?

Rosa Grauman (1853-1936) é a mãe de Sid Grauman, que havia sido ator nos tempos do Vaudeville, e era um grande distribuidor cinematográfico. Foi Sid quem construiu o Teatro Chines e o Teatro Egípcio, alguns dos cinemas mais luxuosos do mundo na década de 1920, e hoje grandes pontos turísticos de Hollywood.


 Rosa Grauman

O Teatro Chinês



Em 1927 Sid Grauman reuniu Mary Pickford, Douglas Fairbanks e Pola Negri e os convidou para eternizar suas mãos em frente ao seu teatro, iniciando uma famosa tradição em Hollywood, criando assim a Calçada da Fama.


Sid Grauman, Mary Pickford e Douglas Fairnanks assinando as primeiras placas da Calçada da Fama



Além de homenagear diversos artistas ao longo dos anos (ele mesmo também imprimiu suas mãos), ele resolveu separar um espaço especial para prestigiar sua mãe, com quem sempre teve uma relação afetuosa.

Rosa Grauman até havia sido atriz, mas nunca fez cinema, atuando em caravanas pelos Estados Unidos durante a Corrida do Ouro no século XIX.

Sid Grauman também foi um dos fundadores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e recebeu um Oscar especial em 1949, um ano antes de falecer.


Sid Grauman e Rosa Grauman


Jean Hersholt entregando o Oscar Especial para Sid Grauman




Veja também: Tributo a Rita Moreno


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários