Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando a breve e talentosa Thais de Andrade




No final da década de 1970 Thais de Andrade era uma estrela em ascensão, esbanjando beleza, juventude e doçura nos papéis que fez nos palcos, cinema e televisão. Infelizmente, a promissora atriz nos deixou muito cedo, com apenas 39 anos de idade.



Thais Helena Andrade Pereira dos Santos nasceu em São Paulo, em 09 de fevereiro de 1957. Ela era sobrinha do importante cineasta Nelson Pereira dos Santos, e fez sua estreia como atriz atuando em O Amuleto de Ogum (1974), uma produção dirigida pelo seu tio.

Em 1975 ela estreou no teatro em grande estilo, atuando em Ricardo III, dirigida pelo lendário diretor Antunes Filho. Thais também começou a fazer alguns trabalhos na televisão, aparecendo em peças filmadas pela TV Cultura, em em programas de humor, como Chico City. Também apareceu em alguns comerciais publicitários.

Mas sua grande chance veio quando ela se inscreveu num concurso que revelava atrizes no programa Moacyr TV, em 1977. O programa, na Rede Globo, era apresentado por Moacyr Franco, e revelou nomes como Ísis Koshodoski, Silvia Salgado e Myrian Rios.

Thais venceu o concurso, e foi contratada pela Rede Globo, que a escalou como uma das filhas da ex-vedete Kiki Blanche (Eva Todor), na novela Locomotivas (1977).


João Carlos Barroso e Thais de Andrade em Locomotivas


Dennis Carvalho, Elisângela, Ilka Soares e Thais de Andrade em Locomotivas


Em seguida, ela atuou na novela Sinhazinha Flô (1977-1978), onde interpretava a personagem Chiquinha. Durante a produção da novela ela engravidou de seu terceiro filho, causando problemas para a direção, que precisou achar um jeito de esconder a sua barriga em cena. Thais era uma das protagonistas da produção, ao lado de Bete Mendes.


Thais de Andrade e Bete Davis em Sinhazinha Flô


Danton Jardim e Thais de Andrade em Sinhazinha Flô


Em 1978 ela fez seu segundo e último papel no cinema, atuando no sucesso A Dama da Lotação (1978), um dos maiores campeões de bilheteria do cinema brasileiro.

Mas foi na televisão que a atriz fez a maior parte dos seus papéis, atuando nas novelas Feijão Maravilha (1979), Pai Herói (1979), Chega Mais (1980) e Olhai os Lírios do Campo (1981).


Thais de Andrade e Reinaldo Gonzaga em Pai Herói


Thais de Andrade e Jardel Filho em Olhai Os Lírios do Campo


Em 1981 ela chegou a aparecer na chamada da novela O Amor É Nosso (1981), e já tinha gravado alguns capítulos, quando foi cortada da trama pelo diretor-geral do canal, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Boni achou que ela era muito velha para viver uma adolescente, e mandou o diretor substituí-la pela atriz Simone Carvalho, que era três anos mais nova.


Stênio Garcia e Thais de Andrade em O Amor É Nosso

Chateada com a situação, e sonhando em ser protagonista, ela aceitou o convite da TVS (hoje SBT) para fazer parte do primeiro núcleo de novelas produzidas pelo canal.

Thais fez as primeiras novelas novelas produzidas pelo SBT, atuando em A Justiça de Deus (1983), Sombras do Passado (1983), Vida Roubada (1983-1984), Jogo do Amor (1985) e Uma Esperança no Ar (1985-1986).


Thais de Andrade e Suzy Camacho em Sombras do Passado


Guy Loup, Thais de Andrade e Ricardo Blat em Sombras do Passado



A partir de então, ela não fez mais novelas. Thais de Andrade fez muitas peças de teatro, e passou a ingressar o elenco dos humorísticos do SBT.



Bruno Barroso, Thais de Andrade, Ivete Bonfá e Luiz Serra na peça Falando de Amor com Humor (1987)


A atriz atuou nos programas A Praça é Nossa, Veja o Gordo e A Escolinha do Golias.


Thais de Andrade na Praça é Nossa



Em 1994 a atriz foi diagnosticada com um câncer linfático, que não a impediu de continuar atuando até 1996. Mas seu estado de saúde acabou a afastando da televisão.


E em 27 de abril de 1996 ela perdeu a batalha contra a doença, com apenas 39 anos de idade.




Fausto Rocha e Thais de Andrade


Thais de Andrande, Eduardo Tornaghi e Bete Mendes


Veja também: Raul Gil já foi ator


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

1 Comentários