Morre a atriz Suzana Faini, aos 89 anos de idade



Morreu no dia 25 de abril a atriz Suzana Faini aos 89 anos. "Querida amiga Suzana Faini descanse em paz. Nossos profundos sentimentos ", compartilhou a assessoria de imprensa de um amigo da , marcando na publicação a filha da atriz, Milenka Rangan.

Nascida em São Paulo, a artista se dedicou à carreira de bailarina dos 19 aos 34 anos, estreando em novelas somente em 1969 no folhetim "Rosa Rebelde". Já no cinema, o primeiro trabalho de Suzana aconteceu no longa "Os Paqueras", de Reginaldo Faria. Ela atuou em diversos filmes, até 2016.


A jovem Suzana Faini


Francisco Milani e Suzana Faini no filme O Último Malandro (1974)


Na Tupi, fez "Simplesmente Maria" (1979-1971).

E na Globo, participou de dezenas de novelas, como "Irmãos Coragem" (1970), "Dancin' Days" (1979), "Pai Herói" (1979), "A Favorita" (2008), "Top Model" (1989) e as duas versões de "Selva de Pedra" (1972 e 1986). O último trabalho dela em um folhetim foi em "Espelho da Vida" (2018), na qual viveu dois personagens: Senhora e Albertina. Ela também participou de um episódio da segunda temporada do seriado "Sob Pressão".


Suzana Faini em Irmãos Coragem


Suzana Faini em Top Model e Espelho da Vida



Um comentário:

  1. Triste notícia. Cheguei a estar com ela rapidamente onde residia (acompanhava um amigo que a conhecia bem). Extremamente educada e simpática. Fazia um tempo que não a via na Tv e bateu saudade... parece que eu estava adivinhando que ia receber essa notícia. Que seja bem recebida!

    ResponderExcluir

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil