Morreu a atriz e escritora Joan Howard Maurer, filha de Moe Howard, dos Três Patetas


Passou despercebida a morte da antiga atriz mirim e historiadora Joan Howard Maurer, a filha de Moe Howard, do trio Os Três Patetas. Joan morreu de causas naturais no dia 21 de setembro de 2021, aos 94 anos de idade.


Joan Howard, Moe Howard, Larry Finne e Curly Howard

Joan Howard Maurer nasceu em Nova York, em 02 de abril de 1927. Ela era filha de Moe Howard, e sobrinha de Curly e Shemp Howard, que fizeram parte do famoso trio de comediantes Os Três Patetas.  Também era neta do ator Sol Horowitz.

Ela estreou no cinema em um pequeno papel no filme Adorável Conquistador (I'll Fix It, 1934), feito na Columbia, estúdio do qual seu pai era contratado. Na Columbia, ela fez um único filme dos Três Patetas, Vamos Com Calma (Pop Goes the Easel, 1935). 


Joan Howard em Vamos Com Calma

Apesar da curta carreira cinematográfica, atuou em filmes na Fox, Warner, Republic e Universal. Em 1936 Joan atuou no filme As Cinco Gêmeas da Fortuna (Reunion, 1936), estrelado pelas quíntuplas canadense Dionne.

Depois ainda atuou em Amores Num Bangalô (Love in a Bungalow, 1937), Swing Your Lady (1938) e Woman Doctor (1939). E aos 12 anos abandonou a carreira de atriz.

Em 1947 ela se casou com o cartunista e roteirista Norman Maurer, que escreveu diversos roteiros para os Patetas. Eles ficaram juntos até a morte de Norman, em 1986. O casal teve dois filhos, Jeffrey Scott e Michael Maurer, ambos também roteiristas.

Joan Howard também foi roteirista, e escreveu diversos episódios de animações como Riquinho e Scoby Doo. Ela também publicou diversos livros sobre a história e os bastidores de Os Três Patetas.


Joan Hawoard Maurer assinando seu livro para Michael Jackson






0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil