Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Lois Laurel, a filha de Stan



Lois Laurel é a filha do comediante Stan Laurelque ficou famoso ao trabalhar com Oliver Hardy (formando a inesquecível dupla O Gordo e o Magro). Dois dos personagens mais icônicos da história do cinema.

Apesar de ter atuado pouco no cinema, Lois Laurel foi vital para preservação da memória cinematográfica do pai, sendo uma grande guardiã de sua história.



Lois Jefferson nasceu em 10 de dezembro de 1927, em Beverly Hills, Califórnia. Sua mãe era a atriz Lois Nelsonprimeira das quatro esposas de Stan. Eles se conheceram durante as filmagens de Do You Love Your Wife? (1919), quando ela ainda atuava em carreira solo. A dupla só seria formada a partir de 1927 (embora tenham feito um filme juntos em 1917). Ela chegou a ter um irmão, Stan Laurel Jr., que morreu com apenas 9 dias  de vida, depois de um parto complicado.


Stan Laurel, Lois Laurel e Lois Nelson.

Ainda criança atuou em dois dos filmes do seu pai e de seu "tio Babe", como ela chamava Oliver Hardy. São eles: Uma Macaca em Muitos Galhos (The Chimp, 1932) e Queijo Suíço (Swiss Miss, 1938). Já adolescente, reapareceu no cinema como uma secretária em Toureiros (The Bullfighters, 1945), também da dupla O Gordo e Magro.

Stan Laurel e sua filha Lois.

Adulta, Lois não gostava da badalação de Hollywood, mas acabou se casando com o ator Rand Brooks, em 1948. Brooks é mais lembrado pelo personagem Charles Hamilton em ...E O Vento Levou (Gone With the Wind, 1939), o primeiro marido de Scarlet O'Hara (papel de Vivien Leigh). Ele também interpretou Lucky Jenkins na série Hopalong Cassidy (1952). Com o marido, ela montou uma companhia de ambulâncias particulares em Glendale, Califórnia.

Lois Laurel e Brooks permaneceram casados até 1976, quando se divorciaram Em 1982 ela casou-se novamente, com o ator e roteirista Tony Hawes, com quem ficou casada até a morte dele, em 13 fevereiro de 1997.
Rand Brooks e Viven Leigh em ...E O Vento Levou


Após muitos anos afastada da carreira de atriz, ela apareceu na série de TV Last Of The Summer Wine, em 1995. 


Lois Laurel em Last Of The Summer Wine
Lois Laurel foi uma incansável batalhadora na preservação dos filmes e acervo de seu pai. Nas últimas décadas de sua vida, apareceu em diversos documentários sobre a dupla, e era constantemente convidada para os eventos promovidos pelos fã-clubes dedicados a Oliver e Hardy. Juntos, O Gordo e o Magro atuaram em 106 filmes, entre curtas e longa-metragens, realizados entre 1927 e 1950, e são cultuados até os dias de hoje, possuindo ainda inúmeros fãs por todo o mundo.
Louis Laurel morreu no dia 28 de julho de 2017, aos 89 anos de idade. A atriz Louis morava com sua neta Cassidy e seus bisnetos Tommy e Lucy. Ela tinha cinco netos e nove bisnetos, apesar de só ter tido uma filha, chamada Laurel.
Louis Laurel e o chapéu de seu pai, Stan


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com




Curta nossa página no Facebook 
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários