O ator Peter Aykroyd, irmão mais novo de Dan Aykroyd morreu no dia 20 de novembro, um dia após seu aniversário, aos 66 anos de idade. Sua morte foi anunciada no final do programa Saturday Night Live, do qual Peter (assim como o irmão) fez parte do elenco e também do time de roteiristas.
Nascido em Ontário, Canadá, Peter Ankroyd começou na televisão ao lado do irmão, no programa de humor canadense Second City TV. Em 1979 ele foi contratado para a equipe do Saturday Night Live, para atuar e escrever esquetes para o programa.
Peter ficou no programa até 1980, ano em que foi indicado ao prêmio Emmy como roteirista.
No cinema, teve pequenos papéis em filmes como Com Muito Amor (Gas, 1981), Doutor Detroit e Suas Mulheres (Doctor Detroit, 1983), Nada é Para Sempre (Nothing Lasts Forever, 1984) e Dragnet: Desafiando o Perigo (Dragnet, 1987), muitos deles estrelados por seu irmão famoso.
Com Dan Aykroyd escreveu o roteiro de Nada Além de Problemas (Nothing But Trouble, 1991), que valeu aos dois a indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Roteiro do Ano. Peter também teve um papel menor no filme.
3 Comentários
Peter bogdanovich junto de Dan Ackroyd
ResponderExcluirDan Aykroyd, irmão do saudoso e lendário Peter Aykroyd, é um ator, comediante e símbolo sexual ursino canadense e mundial de origem sueca. Junto com Farrah Fawcett e seu segundo marido Ryan O'Neal de foi o amante de aluguel exclusivo e particular durante inúmeros anos seguidos, ficou conhecido no mundo todo como O Rei da Cocaína nas festas selvagens e orgias noturnas de Hollywood e do cinema mundial durante a década de oitenta do século vinte.
ResponderExcluirPor falar nos Irmãos Aykroyd, vale falar também sobre Peter Jackson. Sir Peter Robert Jackson é um diretor, ator, produtor e roteirista de cinema, teatro e televisão neozelandês de origem inglesa além de fotógrafo profissional e técnico em efeitos especiais célebre por ser o grande e sensual símbolo sexual ursino e artístico da Nova Zelândia. Peter, um viciado em drogas e um meliante sexual precoce e promíscuo da pior espécie, é também o protagonista e o vilão principal do meu romance adulto de ficção policial intitulado Amar é Sofrer.
ResponderExcluir