Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ator Peter Aykroyd, irmão de Dan Aykroyd, morre aos 66 anos de idade


O ator Peter Aykroyd, irmão mais novo de Dan Aykroyd morreu no dia 20 de novembro, um dia após seu aniversário, aos 66 anos de idade. Sua morte foi anunciada no final do programa Saturday Night Live, do qual Peter (assim como o irmão) fez parte do elenco e também do time de roteiristas.


Peter Aykroyd, Bill Murray e Garrett Morris no SNL


Nascido em Ontário, Canadá, Peter Ankroyd começou na televisão ao lado do irmão, no programa de humor canadense Second City TV. Em 1979 ele foi contratado para a equipe do Saturday Night Live, para atuar e escrever esquetes para o programa.

Peter ficou no programa até 1980, ano em que foi indicado ao prêmio Emmy como roteirista.

No cinema, teve pequenos papéis em filmes como Com Muito Amor (Gas, 1981), Doutor Detroit e Suas Mulheres (Doctor Detroit, 1983), Nada é Para Sempre (Nothing Lasts Forever, 1984) e Dragnet: Desafiando o Perigo (Dragnet, 1987), muitos deles estrelados por seu irmão famoso.

Com Dan Aykroyd escreveu o roteiro de Nada Além de Problemas (Nothing But Trouble, 1991), que valeu aos dois a indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Roteiro do Ano. Peter também teve um papel menor no filme.


Peter Aykroyd em Nada Além de Problemas


Ele ainda atuaria em Cônicos & Cômicos (Coneheads, 1993), Os Jovens Cavaleiros da Távola Redonda (Kids of the Round Table, 1995) e Justiça - Entre o Poder e a Lei (Justice, 1999). E também foi roteirista da série PSI Factor: Chronicles of the Paranormal (1996-2000).

Em 1997, junto com o ator Jim Belushi, dublou os episódios da animação The Blue Brothers Animated Series. Dan Ayrkoyd e John Belushi (irmão de Jim) haviam sido os astros principais do filme Os Irmãos Cara de Pau (The Blue Brothers), feito anos antes.


A causa da morte do ator não foi divulgada.


Peter e Dan Aykroyd




Postar um comentário

1 Comentários