Tommy Kirk, antigo astro mirim dos estúdios Disney morreu no dia 28 de setembro, aos 79 anos de idade. O vizinho de Kirk o encontrou morto em seu apartamento, mas a polícia acredita que o ator tenha morrido de causas naturais.
Tommy Kirk é mais lembrado como o Travis Coates no clássico infantil O Meu Melhor Companheiro (Old Yeller, 1957). Ele também interpretou o filho de John Mills em A Cidadela dos Robinson (Swiss Family Robinson, 1960).
Disney então o escalou para viver o irmão mais velho no tocante filme O Meu Melhor Companheiro (Old Yeller, 1957), que mostrava a vida de dois irmãos e seu cachorro amarelo. O sucesso da produção fez de Kirk uma estrela imediata, com uma promissora carreira na Disney.
Kirk então atuou em Felpudo, o Cão Feiticeiro (The Shaggy Dog, 1959), A Cidadela dos Robinson (Swiss Family Robinson, 1960), O Fantástico Super-Homem (The Absent Minded Professor, 1961), Uma Aventura na Terra dos Brinquedos (Babes in Toyland, 1961), O Incrível Homem do Espaço (Moon Pilot, 1962), Bon Voyage, Enfim Paris! (Bon Voyage, 1962), O Fabuloso Criador de Encrencas (Son of Flubber, 1963) e Na Trilha dos Apaches (Savage Sam, 1963).
Tommy havia feito uma boa transição para a carreira adulta, e continuava atuando na Disney fazendo papéis de rapazes confiáveis, o bom moço da casa ao lado. Aos 21 anos de idade ele foi protagonista de As Desventuras de Merlin Jones (The Misadventures of Merlin Jones, 1964), ao lado de Annette Funicello, sua antiga colega de Clube do Mickey.
Nesta época Tommy Kirk começou a namorar um rapaz que conheceu na piscina de um hotel. Os pais do rapaz, não gostando de ver o filho em um relacionamento gay, procuraram Walt Disney e denunciaram que seu astro era homossexual.
Disney então demitiu Tommy Kirk pessoalmente.
Kirk então passou a fazer filmes menores, imitações dos sucessos da "Turma da Praia", estrelados por Annette Funicello e Frankie Avalon. Ele apareceu em Ele, Ela e o Pijama (Pajama Party, 1964), Fantasma de Biquíni (The Ghost in the Invisble Bikini, 1966), O Mundo dos Biquínis (It's a Bikini World, 1967). Ele também esteve em A Cidade dos Gigantes (Village of Giants, 1965) e Rivais no Volante (Track of Thunder, 1967).
Alguns anos mais tarde, em entrevista, ele declarou que estes foram os piores filmes em que atuou. Sem emprego em Hollywood, Kirk abandonou o cinema, embora tenha feito pequenos papéis na televisão eventualmente.
Ele trabalhou de motorista e garçom, antes de se firmar como limpador de carpetes. Eventualmente, algum diretor de uma produção menor o escalava para alguma participação especial, como em Altas Confusões (Attack of the 60 Foot Centerfolds, 1995).
0 Comentários