Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o bailarino Jacques d'Amboise, de Sete Noivas Para Sete Irmãos, aos 86 anos de idade

Jacques d'Amboise e Virginia Gibson em Sete Noivas Para Sete Irmãos


Morreu no dia 03 de maio, aos 86 anos de idade, o bailarino e ator Jacques d'Amboise, que interpretou   Ephraim Pontipee, um dos irmãos do clássico musical Sete Noivas Para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers, 1954).




Nascido em 28 de julho de 1934, d'Amboise foi o primeiro bailarino do Balé de Nova York, e trabalhou com o lendário George Balanchine.



Seu primeiro filme foi Sete Noivas Para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers, 1954), na MGM. Jacques d'Amboise ainda apareceria nos filmes Carrossel (Carousel, 1956) e O Encanto de Viver (The Best Thing in Life Are Free, 1956), mas faria pouco cinema.


Jacques d'Amboise e Sheere North

dançando em O Encanto de Viver



Ele ainda apareceria nos filmes A Midsummer Night's Dream (1967) e em Policial Por Acaso (Off Beat, 1986).

Em 1976 ele fundou o Instituto Nacional de Dança, onde ensinava crianças a dançar. O documentário He Makes Me Feel Like Dancin', que mostrava o seu trabalho, ganhou o Oscar de Melhor Documentário em 1983.



Jacques d'Amboise foi casado com a bailarina e fotografa Carolyn George, e teve quatro filhos, incluindo o bailarino Christopher d'Amboise e a bailarina Charlotte d'Amboise.

Do ele do elenco masculino de Sete Noivas Para Sete Irmãos, apenas  Russ Tamblyn ainda vive. Do elenco feminino ainda vivem a estrela Jane PowellJulie Newmar (que anos mais tarde viveria a Mulher Gato), Nancy Kilgas Ruta LeeNorma Doggett faleceu em abril de 2020, com 94 anos de idade, e Tommy Rall morreu em outubro de 2020, com 90 anos de idade.






Leia também:  Gloria Jean morre aos 92 anos

Leia também:  Howard Keel, o astro dos musicais

Leia também:  Jane Powell completa 92 anos

Leia também:  Julie Newmar, a eterna Mulher-Gato

Leia também:  Morre o ator e dançarino Tommy Rall, de Sete Noivas Para Sete Irmãos

Veja também: Tributo a Rita Moreno


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários