Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por onde anda? Ali MacGraw, de Love Story


Ali MacGraw tornou-se uma estrela ao protagonizar, ao lado de Ryan O'Neal, o sucesso mundial Love Story - Uma História de Amor (Love Story, 1970). Em 1991 ela foi eleita pela revista People como uma das "50 pessoas mais bonitas do mundo".


Elizabeth Alice "Ali" MacGraw nasceu em Nova York em 01 de abril de 1939. Seus pais eram artistas plásticos, e sua mãe Frances Klein (1901-1980) foi uma pioneira no ensino de artes em Paris, antes de estabelecer-se no Greenwich Village. 

Em 1960 Ali MacGraw começou a trabalhar como fotógrafa para a revista Harper's Bazar, onde ficou seis anos, como assistente de Diana Vreeland. Também trabalhou como modelo para a revista Vogue e decoradora de interiores.

Após trabalhar como modelo e estrelar alguns comerciais, ela estreou no cinema em um pequeno papel em Entre o Desejo e a Morte (A Lovely Way to Die, 1968). Depois, MacGraw estrelou Paixão de Primavera (Goodbye, Columbus, 1969). Por este trabalho a atriz ganhou um Globo de Ouro de atriz revelação.

 Ali MacGraw e Richard Benjamin em Entre o Desejo e a Morte

Mas o estrelato veio com seu filme seguinte, Love Story - Uma História de Amor (Love Story, 1970). O papel da jovem Jenny no romance lhe valeu uma indicação ao Oscar e lhe deu outro Globo de Ouro por seu desempenho. O sucesso do filme fez de MacGraw uma estrela imediatamente, e ela foi convidada para colocar as mãos na Calçada da Fama, após ter atuado em apenas três filmes.

Ryan O'Neal e Ali MacGraw em Love Sotry

Mas apesar do sucesso inicial, ela só retornaria ao cinema em Os Implacáveis (The Getaway, 1972), de Sam Peckinpah.

Durante as filmagens, ela conheceu o ator Steve McQueen, com quem se casaria em 1973. Ela havia sido casada com o ator e produtor Robert Evans (pai de seu único filho), e casou-se com McQueen menos de um mês após se divorciar de Evans.

 Steve McQueen e Ali MacGraw

Steve Mcqueen estava dando um tempo na carreira, e MacGraw também se afastou das telas como o marido. Ela retornou ao cinema quando se divorciou dele em 1978, atuando no filme Comboio (Convoy, 1978), novamente sobre a direção de Peckinpah.

Seu filme seguinte foi Amor em Jogo (Players, 1979), onde ela fazia par romântico com o ator Dean Paul Martin, filho do também ator Dean Martin. Depois a atriz fez Diga-me o que Você Quer (Just Tell Me What You Want, 1980), do diretor Sidney Lumet.

 Ali MacGraw e Dean Paul Martin em Amor em Jogo

Na década de 80 sua carreira já fazia mais tanto sucesso. Ela atuou na série The Winds of War (1983) e no telefilme A Rosa da China (China Rose, 1983). Em 1985 ela participou da série Dinastia (Dinasty, 1985), no papel de Lady Ashley Mitchell. Anos mais tarde ela revelou que só aceitou o papel porque precisava do dinheiro.

No cinema, atuou na produção de terror Crime na Sociedade (Murder Elite, 1985).


 Ali MacGraw, John Forsythe, Linda Evans e Rock Hudson em Dinastia


Desde então ela atuou pouco, e filmes pouco importantes como Naufrágio no Pacífico (Survive the Savage Sea, 1992), Gunsmoke, A Longa Cavalgada (Gunsmoke: The Long Ride, 1993) e Causa: Morte Natural (Natural Causes, 1994). Seu último trabalho no cinema foi Glam: Roteiro de uma Obsessão (Glam, 1997), dirigido por seu filho, o ator e diretor Josh Evans.

Na década de 80 ela passou a praticar Yoga, e chegou a ter um vídeo de exercícios que foi muito popular, sendo considerada uma das divulgadores da Yoga nos Estados Unidos. Em 1991 Ali MacGraw escreveu sua autobiografia, onde falou abertamente sobre ter feito um aborto aos 20 anos de idade e como o vício em drogas que prejudicou sua carreira.

Depois de muitos anos sem atuar, em 2006 ela estreou na Broadway, como uma matriarca disfuncional no drama Festen (The Celebration). Em 2016 ela reencontrou Ryan O'Neal no teatro, na peça Love Letters.

 Ali MacGraw e Ryan O'Neal, em 2016

Desde 1994 a atriz vive em Tesuque, Novo México. Ela se mudou para lá para fugir de Hollywood, após a casa onde ela vivia em Malibu ter pego fogo. 

Atualmente Ali MacGraw dedica seu tempo à proteção animal, sendo membro ativa do PETA e em 2008 ajudou no resgate dos animais de estimação abandonados durante a passagem do furacão Katrina.  Também é uma ativista do feminismo, tendo sido colega de quarto de Gloria Stenheim em Nova York, no ínicio de sua carreira.

 Ali MacGraw, atualmente



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu li em alguma publicação que Ali Ali MacGraw foi casada com o Ryan O'Neil isto procede ?

    ResponderExcluir