As tranças e a camisa vermelha xadrez eram a marca registrada da menina Holly Marshall, personagem da atriz Kathy Coleman na série O Elo Perdido (Land of the Lost, 1974-1976).
Kathy Coleman nasceu em 18 de fevereiro de 1962, em Weymouth, Massachusetts. Ela tinha apenas 12 anos quando foi escalada para interpretar Holly Marshall, na série O Elo Perdido, produzida pela NBC.
Coleman tinha feito alguns trabalhos na publicidade, mas esta foi sua estréia como atriz. A série mostrava uma família presa num mundo pré-histórico, com dinossauros e os perigosos sleestaks, além do povo Pakuni, de onde vinha o simpático Cha-Ka (papel de Phillip Paley).
Feita para crianças, a série fez um enorme sucesso na primeira
temporada. Porém, as crianças se assustavam com as histórias de mistério
e com os sleestakas. As mães reclamaram, e a série passou a ter um lado
mais cômico, o que derrubou sua audiência, e consequentemente seu
orçamento.
Com a série decaindo, o ator Spencer Milligan (que interpretava o pai das crianças) não quis renovar seu contrato. O ator Ron Harper entrou então na série como o Tio Jack, que passou a cuidar de Holly e Will Marshall (interpretados pelos atores Kathy Coleman e Wesley Eure).
As mudanças acabaram levando a série ao fim. Ela foi cancelada em 1976,
após 43 episódios. No Brasil, O Elo Perido foi inicialmente exibida na
Rede Globo, e depois na TVS (depois chamada de SBT).
Coleman fez algumas participações especiais em outras séries durante os anos que gravava O Elo Perdido, mas com o cancelamento do programa, não quis seguir a carreira de atriz, apesar do sucesso que fazia.
Em 1979 ela terminou o colégio, e no ano seguinte, aos 18 anos, casou-se com o cantor Robert Louis Bell. O casal teve dois filhos, e um deles, Alphonzo Robert Bell III (nascido em 1983) é um rapper conhecido pelo nome artístico de "40 Keys". Em 1987, Kathy e Robert se divorciariam.
Após deixar a carreira, Kathy levou uma vida discreta, trabalhando na fazenda de leite de seu padrasto e cantando na igreja.
Em 2009 Will Farrell protagonizou a versão cinematográfica de O Elo Perdido (Land of the Lost, 2009). Kathy e Wesley Eure chegaram a gravar participações especiais para o filme, mas suas cenas foram cortadas na edição final.
Embora tenham ficado fora do filme, os atores continuam fazendo aparições e tardes de autógrafos em eventos destinados a fãs da série.
Kathy Coleman e Lesley Eure em uma convenção
Em 2012 ela lançou uma biografia, onde contava que viveu um casamento abusivo. Ela publicou outro livro em 2015, contanto sobre os bastidores da série que a deixou famosa.
Kathy Coleman, atualmente
Em 2019 Kathy Coleman voltou a atuar, fazendo uma participação especial no independente Cannan Land (2019), onde interpretava ela mesma, sendo entrevistada em um programa de televisão. O filme tem outras presenças ilustres, como Cindy Williams, Karolyn Grimes, Sally Kirkland, Louis Gossett Jr. e a eterna Mulher Maravilha Lynda Carter. Ela também atuou em um episódio da série Fault (2021).
Desde 2012, Kathy vive em Las Vegas.
Leia também: Por Onde Anda? Lynda Carter, "A Mulher Maravilha"
Leia também: Por onde anda? Erik Estrada, de CHiPS
Leia também: Morre a atriz JoAnna Cameron, A Poderosa Ísis
Veja também: Antes e Depois do Elenco de Punky, a Levada da Breca
Veja também: Tributo a Cary Grant
Veja também: O Primeiro Brasileiro Indicado ao Oscar
Veja também: Audrey Hepburn: Biografia e Carreira
Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
13 Comentários
ta feia viu!
ResponderExcluirVocê acha necessário esse comentário? Você não envelhece?
ExcluirEu era afim dela
ResponderExcluirComo pode alguém fazer esse tipo de comentário, como o do Josué por exemplo. Afff
ResponderExcluirFeia é apelido kkkkk
ResponderExcluirFeia é apelido kkkkk
ResponderExcluirNão tem nada sobre ela e os filhos na internet, este 40 keys, tem foto de outra mãe no Instagram
ResponderExcluirO tempo é implacável!
ResponderExcluirO tempo é implacável!
ResponderExcluirÉ a esposa do Mestre dos Magos?
ResponderExcluirMuito bom saber sobre ela e por onde ela anda! Eu conheci o seriado em 2010 mais ou menos, assistindo à Rede Brasil de Televisão, onde passava.
ResponderExcluir~Cartas da Gleize. 💌💕
Pessoas idiotas, comentários mais ainda.
ResponderExcluirAlguns comentários parecem virem de pessoas sem pais ou avós e que equivocadamente ou tolamente, ainda que passem dos 60 anos, acreditam que serão eternamente jovens.
ResponderExcluir