Morreu no dia o ator, dançarino, coreógrafo e diretor Tony Mordente, aos 88 anos de idade. Mordente é mais lembrado por ter dado vida a Action, um dos membros dos Jets no clássico Amor, Sublime Amor (West Side Story, 1961).
Vindo de uma família pobre, Mordente ganhou uma bolsa para estudar balé, e foi descoberto pelo coreógrafo Michael Kidd para atuar na Brodway, no elenco de Lil' Abner (1956).
No ano seguinte, atuou na montagem original de West Side Story (1957), onde interpretou outro personagem, A-Rab. O diretor da peça proíbia que os integrantes dos Jets interagissem com os membros dos Sharks, para criar uma antipatia natural entre os atores. Mas Mordente não só interragiu como namorou com uma colega de elenco, Chita Rivera, com quem acabaria se casando.
Como ator, fez pouco cinema, atuando ainda em pequenos papéis em O Mais Longo dos Dias (1962), O Preço de Um Prazer (1963), Torvelinho de Paixões (1964). Ele também foi coreógrado em Hollywood, tendo feito a coreografia de No Mundo Encantando dos Sonhos (1966).
Como diretor, teve uma longa carreira dirigindo séries de televisão, nas quais atuava eventualmente. Além de dirigir diversos episódios isolados de alguns programas, foi um dos diretores principais de séries como Rhoda, Cara e Coroa, Esquadrão Classe A, Tiro Certo, Chuck Norris: O Homem da Lei e Sétimo Céu.
0 Comentários