Morreu no dia 11 de fevereiro o apresentador, produtor e radialista Antônio Aguillar, um dos idealizadores do movimento Jovem Guarda. Ele tinha 94 anos de idade.
Nascido em São José do Rio Preto, em 1929, Antônio se mudou para à capital paulista em 1949, e passou a trabalhar no jornal O Estado de São Paulo. Em 1958, ingressou na Rádio São Paulo, e vendo a movimentação musical que explodia no mundo, foi o grande incentivador do rock' and roll no Brasil, sendo o precussor do movimento Ié Ié Ié no país.
Na televisão, apresentou os programas Ritmos da Juventude e Festival da Juventude, e foi o criador do termo "Jovem Guarda".
Aguillar também produziu diversos artistas, como Roberto Carlos, Sérgio Reis, The Jordans, The Jet Blacks, The Clevers “Os Incríveis”, Jean Carlo, Marcos Roberto, Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, Eduardo Araújo, Os Vips, George Freedman, Paulo Sérgio, Carlos Gonzaga, etc. Trabalhou também como empresário artístico de Altemar Dutra, grupo The Clevers, Lindomar Castilho com viagens pelo Brasil, Estados Unidos e Canadá, em show de apresentações artísticas.
Ele também foi o responsável por trazer diversos astros da juventude internacional para o Brasil, como a italianinha Rita Pavone.
1 Comentários
O criador do termo "Jovem Guarda" não foi o Carlito Maia?
ResponderExcluir