Mario Lanza e Joahanna von Kozian em Pela Primeira Vez
A atriz e cantora alemã Johanna von Koczian morreu no dia 13 de fevereiro, aos 90 anos de idade. Johanna é mais lembrada por ser a última artista a fazer par romântico com o ator e tenor Mario Lanza, com quem estrelou o musical Pela Primeira Vez (For the First Time, 1959), lançado seis semanas após a morte de Lanza.
Mario Lanza e Johanna von Koczian em Pela Primeira Vez
Nascida em 1933 Johanna von Koczian estreou no cinema como a protagonista do remake de Victor e Victoria (Viktor und Victoria, 1957), que havia feito muito sucesso em 1933 com a atriz Renate Müller (e foi refilmado em 1982 com Julie Andrews).
Johanna von Koczian no cartaz de Vitor ou Vitória
No filme, Johanna interpreta uma garota com deficiência, que perdeu a audição durante um bobardeio durante a Segunda Guerra Mundial. O filme fez sucesso na época, mas principalmente pela curiosidade do público em vez o último trabalho de Mário Lanza nos cinemas.
Mas com o declínio de bilheterias dos filmes musicais, ela acabou dispensada do estúdio pouco tempo depois, e retornou para à Alemanha, onde teve uma sólida carreira, porém poucas produções alemãs estreladas pela atriz tiveram repercussão fora de seu país natal.
Johanna von Koczian foi casada com o diretor Dietrich Haugk e com o produtor Wolf Kabizky, e era mãe da atriz alemã Alexandra von Koczian.
Veja também: Luciano Pavarotti e Mario Lanza no cinema
Leia também: Mario Lanza, o maior tenor do mundo
Leia também: A misteriosa morte da atriz Renate Müller
Leia também: Os artistas cinematográficos mortos no Holocausto
Veja também: Os Artistas que Morreram em 2022 - In Memoriam
0 Comentários