Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu Johanna von Koczian, estrela de Pela Primeira Vez (1959)

Mario Lanza e Joahanna von Kozian em Pela Primeira Vez

A atriz e cantora alemã Johanna von Koczian morreu no dia 13 de fevereiro, aos 90 anos de idade. Johanna é mais lembrada por ser a última artista a fazer par romântico com o ator e tenor Mario Lanza, com quem estrelou o musical Pela Primeira Vez (For the First Time, 1959), lançado seis semanas após a morte de Lanza.



Mario Lanza e Johanna von Koczian em Pela Primeira Vez

Nascida em 1933 Johanna von Koczian estreou no cinema como a protagonista do remake de Victor e Victoria (Viktor und Victoria, 1957), que havia feito muito sucesso em 1933 com a atriz Renate Müller (e foi refilmado em 1982 com Julie Andrews).


Johanna von Koczian no cartaz de Vitor ou Vitória


O filme fez sucesso, e fez com que a artista recebesse convites para atuar em Hollywood. Mas ela ficou na Alemanha, onde atuou em Olhos Negros (Petersburger Nächte, 1958) e Nós, Meninos Pródigos (Wir Wunderkinder, 1958), e depois acabou assinando contrato com a MGM, onde estrelou Pela Primeira Vez.

No filme, Johanna interpreta uma garota com deficiência, que perdeu a audição durante um bobardeio durante a Segunda Guerra Mundial. O filme fez sucesso na época, mas principalmente pela curiosidade do público em vez o último trabalho de Mário Lanza nos cinemas.

Mas com o declínio de bilheterias dos filmes musicais, ela acabou dispensada do estúdio pouco tempo depois, e retornou para à Alemanha, onde teve uma sólida carreira, porém poucas produções alemãs estreladas pela atriz tiveram repercussão fora de seu país natal.

Johanna von Koczian foi casada com o diretor Dietrich Haugk e com o produtor Wolf Kabizky, e era mãe da atriz alemã Alexandra von Koczian.









Veja também: Luciano Pavarotti e Mario Lanza no cinema







Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários