Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A atriz Bridget Fonda



Vinda de uma grande dinastia de atores, Bridget Fonda é filha do ator Peter Fonda, e sobrinha da atriz Jane Fonda e neta do ator clássico Henry Fonda. Além disto, ela é afilhada do ator Larry Hagman, o Major Nelson de Jeanie é Gênio.


Peter Fonda, Bridget Fonda, Jane Fonda e o ator Troy Garity (filho de Jane)

Bridget Jane Fonda nasceu em Los Angeles, em 27 de janeiro de 1964. Seu nome é uma homenagem a Bridget Hayward, filha da atriz Margareth Sullavan, que foi esposa de seu avó Henry Fonda. Hayward morreu em 1960, com apenas 21 anos de idade.

A mãe de Bridget é a artista plástica Susan Jane Brewer, mas ela foi criada por Portia Rebecca Crockett, a segunda eposa de Peter Fonda.

Sua estréia no cinema foi no clássico Sem Destino (Easy Rider, 1969), estrelado por seu pai. Bridget tinha apenas quatro anos de idade quando filmou suas cenas na comunidade hippie.


Bridget Fonda e Don Haggerty em Sem Destino


Ainda criança ela começou a estudar teatro, e mais tarde ela formou-se na escola de Lee Strasberg. Ela retornaria ao cinema, fazendo figuração, no filme Dois Tiras Meio Suspeitos (Partners, 1982).

E apesar do sobrenome famoso, seu começo em Hollywood não foi dos melhores, fazendo pequenos papéis em filmes como Ária (Aria, 1987) e You Can't Hurry Love (1988). Seu primeiro papel de destaque foi na comédia Sol, Praia e Amor (Shag, 1988), porém, ela só foi chamar a atenção da mídia quando atuou em Escândalo: A História que Seduziu o Mundo (Scandal, 1989), onde interpretou a modelo Mandy Rice-Davies, que teve um caso com o primeiro ministro Harold McMillian, na década de 1960.


Joanne Whalley e Bridget Fonda em Escândalo: A História que Seduziu o Mundo

O papel rendeu a atriz um Globo de Ouro, e abriu as portas para projetos maiores. Fonda atuou então em Frankenstein, o Monstro das Trevas (Frankenstei Unbound, 1990) e viveu uma jornalista em O Poderoso Chefão III (The Godfather Part III, 1990).


Bridget Fonda em O Poderoso Chefão


Em seguida ela atuou em filmes como Vida Bandida (Leather Jackets, 1991), Labirinto do Crime (Iron Maze, 1991), Um Sonho Chamado Fred (Drop Dead Fred, 1991) e Dr. Hollywood: Uma Receita de Amor (Doc Hollywood, 1991).


Michael J. Fox e Bridget Fonda em Dr. Hollywood: Uma Receita de Amor


Em 1992 Bridget Fonda foi uma das protagonistas do suspense de sucesso Mulher Solteira Procura (Single White Female, 1992). Depois, também esteve no elenco de filmes como Vida de Solteiro (Singles, 1992), Uma Noite Alucinante 3 (Army of Darkness, 1992) e Corpos em Movimento (Bodies, Rest & Motion, 1992).


Bridget Fonda em Mulher Solteira Procura



Em 1993 ela foi estrela de A Assassina (Point of No Return, 1993), que era um remake do sucesso francês Nikita. Depois, sua carreira teve altos e baixos, atuando em filmes como O Pequeno Buda (Little Buddha, 1993), Ataídos Pelo Destino (It Could Happen to You, 1993), O Fantástico Mundo do Dr. Kellogg (The Road to Welville, 1994), Camilla (1994), Viagem Mágica (Rough Magic, 1995), City Hall: Conspiração no Alto Escalão (City Hall, 1995), A Voz do Coração (Grace of My Heart, 1996)Caindo na Tentação (Touch, 1997), Armadilha Selvagem (In the Gloaming, 1997) e Louco de Ciúmes (Mr. Jealousy, 1997). Além disto, também dublou a animação Balto (1995).



Bridget Fonda em A Assassina



Em 1997 ela foi escalada por Quentin Tarantino para atuar em Jackie Brown (1997). Seus filmes seguitnes foram Relação Explosiva (Break Up, 1998), Um estranho Chamado Elvis (Finding Graceland, 1998), Um Plano Simples (A Simple Plan, 1998), Pânico no Lago (Lake Placid, 1999), Um Anjo Rebelde (Delivering Milo, 1999) e Monkeybone, no Limite da Imaginação (Monkeybone, 2001).



Quentin Tarantino e Bridget Fonda nos bastidores de Jackie Brown



Ao lado de Jet Li, Bridget faria O Beijo do Dragão (Kiss of Dragon, 2001), que acabaria sendo seu último filme. Depois, ainda faria alguns trabalhos na televisão, tendo se aposentado da carreira artística após atuar na série Rainha das Estações (Snow Queen, 2002).



Bridget Fonda e Jet Li em O Beijo do Dragão



Em 2003 a atriz sofreu um grave acidente de carro, e fraturou uma vertebra da coluna. Ele precisou ficar meses afastada para o seu tratamento. Mas meses após o acidente, ele se casou com o cantor Danny Elfman, vocalista da banda Oingo Boingo.

Bridget Fonda se recuperou do acidente, mas resolveu desistir definitivamente da carreira para se dedicar a criação de seus dois filhos. Ela não comparece em um evento público desde 2009.

Desde então, ela só foi fotografada por paparazzis, e recusa qualquer convite para voltar a atuar.



Bridget Fonda atualmente


O antes e depois da atriz Bridget Fonda







Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários