George Freedman, um dos precursores do rock no país, morreu nesta sexta-feira (09), aos 82 anos. George sofreu uma queda em sua residência, foi levado ao hospital, porém sofreu parada cardíaca e não resistiu.
A notícia foi compartilhada pela escritora Lucinha Zanette em publicação via redes sociais, após confirmar a informação com a família do músico. George vinha enfrentando sérios problemas de saúde nos últimos anos, ele sofreu seis AVCs e passou por duas cirurgias no intestino para combater um câncer.
George Freedman é o nome artístico do alemão Jorg Detlef Friedemann, nascido em Berlim, Alemanha, no dia 07 de agosto de 1940. Ele migrou para o Brasil em 1947, e foi um dos pioneiros do rock brasileiro, e também foi muito ativo no movimento Jovem Guarda, participando inclusive do programa que levava o mesmo nome, na TV Record. Anteriormente, havia feito parte do elenco de cantores do programa Ritmos da Juventude, na TV Paulista.
Um dos maiores sucessos de George foi a música “Coisinha estúpida”, versão de “Something Stupid”, gravada em 1967 por Frank Sinatra e Nancy Sinatra. No cinema, atuou ao lado de Mazzaropi no filme Zé do Periquito (1961), onde aparecia cantando ao lado dos irmãos Tony e Celly Campello.
Leia também: Astrud Gilberto, a brasileira que levou a Bossa Nova para Hollywood
Veja também: Raul Gil já foi ator
0 Comentários