Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

O breve Cameron Boyce, uma estrela interrompida aos 20 anos de idade


Cameron Boyce cresceu em frente as câmeras, e foi um dos atores mirins mais bem sucedidos de sua geração. Estrela juvenil da Disney, ele tornou-se astro também adolescente, mas infelizmente, nos deixou com apenas 20 anos de idade, interrompendo uma bem sucedida carreira em ascensão.




Cameron Mica Boyce nasceu em Los Angeles, em 28 de maio de 1999. Seu pai era afro-americano e sua mãe era judia, e sua avó Jo Ann Boyce (nascida Allen), foi uma das primeiras crianças negras a estudar em uma escola mista, em tempos de segregação racial, nos Estados Unidos.

Ainda muito pequeno, Cameron se apaixonou pela dança, e seu pais o matricularam em uma escola, onde ele aprendeu breakedance, hip-hop, dança moderna, jazz, sapateado e balé. Ele então ingressou em um grupo de break, chamado X Mob.

Sua estreia profissional foi dançando em um clipe da banda Panic At The Disco, em 2008. No mesmo ano, apareceu em sete episódios da novela General Hospital.


Cameron Boyce em General Hospital

Ainda em 2008 ele estreou no cinema, atuando nos filmes Espelhos do Medo (2008) e Controle Absoluto (2008). Mas foi somente quando interpretou um dos filhos de Adam Sandler em Gente Grande (2010), que começou a conquistar melhores papéis em Hollywood. Boyce repetiria este papel em Gente Grande 2 (2013).


Adam Sandler, Cameron Boyce e Penelope Cruz em Gente Grande


O menino fez algumas participações em séries de televisão, e ainda atuou no filme Judy Moody em Férias Incríveis (2011), que lhe valeu um Young Artist Awards, e depois foi contratado pela Disney para interpretar Luke Ross na série infantil Jessie (2011-2015).




Versátil, Cameron também trabalhou como dublador, emprestando sua voz para 37 episódios da animação Jake e os Piratas da Terra do Nunca (2012-2015).

Já adolescente, foi escalado pela Disney para viver Carlos, o filho de Cruella de Vill no filme Descendentes (2015), sobre jovens que eram filhos de grandes vilões. 


Cameron Boyce em Descendentes



Cameron repetiria o papel em Descendentes 2 (2017) e Descendentes 3 (2019), além de atuar em diversos derivados do filme, como jogos, curta-metragens, clipes e até uma série de televisão.

Ele também foi um dos astros da série Guia de Um Gamer Para Quase Tudo (2015-2017).


Cameron Boyce em Guia de Um Gamer Para Quase Tudo


Boyce ainda atuou nos filmes Runt (2019), e nas séries Mrs. Fletcher (2019) e Paradise City (2021), todas lançadas após a sua morte. Pouco antes de morrer, ainda participou do documentário Showbiz Kids (2020), produzido pela HBO. 

Em seu depoimento, ele fala dos planos de deixar para trás os papéis inocentes e juvenis, para poder mostrar seu potencial como ator em filmes mais sérios. Mas isto nunca se concretizou, já que Cameron Boyce morreu em 06 de julho de 2019, com apenas 20 anos de idade.

O documentário Shobiz Kids (disponível na HBO) é dedicado a memória de Cameron Boyce e Baby Peggy, o mais novo e a mais velha dos entrevistados. Estrela mirim dos tempos do cinema mudo, Baby Peggy morreu em fevereiro de 2020, aos 101 anos de idade.

Cameron Boyce sofria de epilepsia, e tratava a doença desde seu nascimento, mas infelizmente ele sofreu uma convulsão fatal enquanto dormia. Durante sua curta vida, ele também se dedicou a diversas causas sociais. Em sua homenagem, sua família criou a Fundação Cameron Boyce, que incentiva jovens carentees a desenvolver seus talentos, e luta conta o abuso infantil. Seus pais também usaram parte do patrimônio deixado pelo rapaz para construir poços e levar água para diversas comunidades carentes em Uganda.








Veja também: Os Atores que Interpretaram ET, o Extraterrestre











Postar um comentário

0 Comentários