Atriz e cantora, Tammy Grimes foi uma estrela principalmente nos palcos da Broadway, e é mãe da atriz Amanda Plummer (fruto do casamento com o ator Christopher Plummer). |e apesar de sua vasta carreira, ela talvez seja mais lembrada por ter sido a escolha original para interpretar Samantha na série A Feiticeira, papel que ela recusou.
Tammy Lee Grimes nasceu em Massachussets em 30 de janeiro de 1934. Ela estudou canto e atuação, e estreou no teatro como substituta da atriz Kim Stanley em 1955. Ela teve seu primeiro papel principal em 1956, e em 1960 fez um enorme sucesso ao estrelar a peça The Unsinkable Molly Brown, que lhe rendeu um prêmio Tony.
Quando o filme foi adaptado para o cinema, porém, foi Debbie Reynolds quem ficou com o papel.
Tammy Grimes já havia feito alguns papéis como convidada na televisão, e em 1964 ela foi convidada para ser a estrela da série A Feiticeira (1964-1971), porém, recusou o papel, que acabou consagrando a atriz Elizabeth Montgomery.
Ela preferiu ser a estrela da série The Tammy Grimes Show, que acabou sendo lançada somente em 1966. O programa foi um grande fracasso de audiência, e ficou no ar apenas durante um mês, tendo episódios gravados que nem mesmo foram exibidos na TV.
Na série ela interpretava um rica herdeira que adorava esbanjar dinheiro.
Em 1965 Tammy Grimes ganhou as páginas da imprensa quando foi sequestrada e espancada por um grupo de supremacistas brancos, que agrediram a atriz por ela ter se apresentando no programa do cantor e ator negro Sammy Davis Jr.
Tammy estreou no cinema no filme Três Dentadas na Maçã (1967), dividindo o estrelato como David McCallum e Sylvia Koscina. A produção, porém, não agradou nas bilheterias.
Ainda na década de 1960, ela lançou uma carreira como cantora, gravando alguns discos, mas nenhum deles também fez muito sucesso.
Tammy só voltaria ao cinema, como coadjuvante de Tuesday Weld, no drama O Destino Que Deus Me Deu (1972). Ela ainda faria os filmes Alguém Matou o Seu Marido (1978), O Assassinato da Freira (1979), A Música Não Pode Parar (1980), O Último Unicórnio (1982), A Coisa (1985), América (1986), O Elétrico Mr. North (1988), Um caso Meio Incomum (1989) e High Hart: Retratos Sublimes (1998).
Tammy Grimes faleceu em 30 de outubro de 2016, aos 82 anos de idade.
4 Comentários
Tammy Grimes parecia ter sido uma atriz muito sensata e muito inteligente também.
ResponderExcluirTammy Grimes foi uma atriz de muita classe e enorme sensatez ao contrário dessas celebridades depravadas e pervertidas como Madonna, Peter Jackson, Míriam Freeland e Gilberto Gil que não são exemplo de nada para mais ninguém.
ResponderExcluirMuitas pessoas ao redor ao do mundo adoram se enrabichar com o Diabo sem saber que o Diabo irá apunhalá-las pelas costas quando elas menos esperarem.
ResponderExcluirO cineasta neozelandês Peter Jackson jamais teve um pingo sequer de vergonha na cara feito o Harrison Ford e o Steven Spielberg juntos de uma só vez e hoje comemorando o seu patético aniversário de sessenta e três anos de idade, é apenas um objeto sexual obsoleto e decadente que não interessa a mais ninguém também.
ResponderExcluir