Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A Atriz Rejane Arruda


Mais lembrada por seu papel como a garçonete Kiki na novela O Cravo e Rosa (2000), uma mulher sensual e ousada, apaixonada pelo protagonista Petruchio (papel de Eduardo Moscovis), a atriz Rejane Arruda tem uma longa carreira no teatro e cinema.




Rejane Kasting Arruda nasceu em Florianópolis em 30 de janeiro de 1971, e é irmã da atriz Carolina Kasting. Rejane começou a atuar no teatro no começo da década de 1990, e estrou no cinema em O Espelho (1998), dirigido por Ruy Guerra.



A atriz carolina Kasting, irmã de Rejane Arruda


Sua estreia na televisão foi no grande sucesso O Cravo e Rosa (2000). Ela conseguiu o papel após o diretor Valter Avancini ver uma foto sua em uma agência de casting de atores.

Após atuar na produção da Globo, ela fez na Jamais Te Esquecerei (2003), no SBT. Na emissora ela também atuaria em Cristal (2005).


Rejane Arruda (de vestido vermelho) em Cristal

Na Record atuou também na novela Essas Mulheres (2005). Na televisão, ainda fez a série Sui Generis (2017), uma co-produção feita entre o Brasil e Nova Zelândia.

No cinema, atuou ainda em filmes como Carandiru (2003), O Veneno da Madrugada (2005), Corpo (2007), Amador (2014), Primavera (2018), As Órbitas da Água (2020) e Primavera (2022). Além de ter atuado também em diversos curta-metragens, alguns deles dirigido por ela mesma.


Rejane Arruda em As Órbitas da Água

Rejane Arruda intercalou a carreira de atriz com a vida acadêmica, e hoje é mestre e doutora em artes cênicas, formada pela USP. Atualmente ela além de atuar, Rejane desenvolve pesquisas continuadas na área de Formação do Ator, Teatro Contemporâneo, Atuação para Cinema, interface entre a Arte e a Psicanáiise. Autora do livro "Bisturi: Ator e Cinema" e artigos diversos publicados revistas especializadas. Professora e coordenadora do Curso de Artes Cênicas da Universidade Vila Velha, diretora da Cia Poéticas da Cena Contemporânea e presidente da Associação Sociedade Cultura e Arte, no Espírito Santo.

Rejane Arruda atualmente





Veja também: A História de Chica Lopes





Postar um comentário

0 Comentários