Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Ator Clarence Gilyard, de Duro de Matar e C.H.I.P.S, morre aos 66 anos de idade


O ator Clarence Gilyard morreu no dia 28 de novembro, aos 66 anos de idade. A morte foi comunicada por seus familiares, que apenas informaram que ele faleceu após "uma longa doença".

Muitas vezes creditado como Clarence A Gilyard, o ator é mais lembrado por ter interpretado Theo, um especialista em informática no filme Duro de Matar (Die Hard, 1988), sendo o único dos vilões que sobrevive no filme.


Clarence Gyliard em Duro de Matar


Ele também atuou em outros sucessos da década de 1980, aparecendo no elenco de Top Gun - Ases Indomáveis (Top Gun, 1986) e Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua (The Karate Kid Part II, 1986).


Clarence Gilyard e Tom Cruise em Top Gun - Ases Indomáveis


Clarence Gilyard em Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua 

Com uma carreira bem-sucedida também na televisão, Clarence estreou na TV como um dos amigos de Willis Jackson em Arnold (Different Strokes), e era um dos atores fixos da série A Fábrica de Patos (The Duck Factory, 1984), programa que revelou o ator Jim Carrey ao mundo.

Mas seus papéis mais famosos são o do oficial Benjamin Webster na última temporada de C.H.I.Ps (1982-1983), e nas séries Matlock (1989-1993) e Chuck Norris, O Homem da Lei (Walker Texas Ranger, 1993-2001).


Clarence Gyliard em Arnold


Elenco de A Fábrica de Patos


Clarence Gilyard em C.H.I.Ps


Chuck Norris e Clarence Gilyard em Chuck Norris, o Homem de Lei (Walker Texas Rangers)


Após a série Chuck Norris, O Homem da Lei ser cancelada, ele reduziu seus trabalhos como ator, embora nunca tenha deixado de atuar. Ele tornou-se educador, e escreveu diversos livros, tornando-se também professor universitário.



Postar um comentário

0 Comentários