A morte trágica da atriz e garota-propaganda Wilma Chandler
setembro 15, 2022
Nos primeiros anos da televisão, toda a programação era ao vivo, incluindo os comerciais, que eram apresentados pelas garotas-propagandas. Nomes como Neyde Aparecida e Ida de Oliveira logo se tornaram tão famosas quanto as atrizes que apareciam na TV, e Wilma Chandler era uma das mais famosas garotas-propaganda da TV Record.
Vilma Candellero nasceu em São Paulo em 06 de dezembro de 1937. Presente na TV Record desde sua inauguração (em 1953), Wilma Chandler chegava a fazer dez anúncios por noite, e era uma das garotas-propaganda mais requisitadas pelos anunciantes.
Sua popularidade levou Wilma para o cinema, onde atou em Floradas na Serra (1954) e A Outra Face do Homem (1954). Ela passou a ser apresentadora de diversos programas na TV Record, emissora onde permaneceu contratada por toda a sua breve vida.
As garotas-propaganda da Record: Da esquerda para a direita: Wilma Chandler, Neide Alexandre, Darcy Carlota, Dayse, Virgínia de Moraes, Amelinha Seyssel, Idalina de Oliveira, Selmy Barbosa e Vininha de Moraes
Leila Felipe e Wilma Chandler, vencedoras do concurso Miss Sweater de 1955
Wilma foi apresentadora do programa Elas Por Elas (1962-1963), uma atração feminina das tardes da emissora. Ela também atuaria nas novelas Tilim (1970), Quarenta Anos Depois (1971) e O Príncipe e o Mendigo (1972).
Em 1959 ela se casou com Salvador Tredice, o "Dodô", primeiro câmera-man da Record, que mais tarde tornou-se um importante diretor do canal. Eles tiveram duas filhas, que tinham 11 e 8 anos quando Wilma Chandler morreu.
Em 14 de setembro de 1972 Wilma Chandler saiu de casa para um compromisso, e acabou caindo no fosso do elevador de seu prédio, falecendo na hora, com apenas 34 anos de idade. Cinco anos depois, o mesmo aconteceria com a atriz Anecy Rocha.
3 Comentários
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTriste
ResponderExcluir