Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Andréa Richa, a Muda da primeira versão de Pantanal



Em 1990 a TV Manchete produziu a primeira versão da novela Pantanal (1990), que foi um grande sucesso da teledramaturgia nacional. A atriz Andréa Richa interpretava uma personagem importante da trama, Maria Ruth, a "Muda".

Para atuar na emissora, ela recusou um papel na novela Gente Fina, na Globo.


Andréa Richa em Pantanal

Andréa Lesqueves Richa nasceu no Rio de Janeiro, e 1 de junho de 1964. Ela começou sua carreira no teatro, e estreou no curta-metragem Aurora (1987). 

Em 1989 ela fez sua primeira novela, O Salvador da Pátria (1989), na Globo, outro sucesso entre as telenovelas nacionais. Foi então que ela recebeu o convite da Manchete para atuar em Pantanal, onde viveu a mulher que se finge de muda na trama. Assim como a novela, a sua "mudinha" também encantou o público.

Ainda na emissora dos Bloch, fez a minissérie O Fantasma da Ópera (1991) e Na Rede de Intrigas (1991). Na Globo, ainda atuou em A Madona de Cedro (1994) e fez Antônio Alves, Taxista (1996), no SBT.

De volta a Manchete, ainda atuou em Mandacaru (1997), uma das últimas novelas da emissora. Depois, sumiu das telas por um tempo, retornando na série Destino, em 2013, na HBO.

No cinema, ainda atuou em Alma Corsária (1993), do grande cineasta Carlos Reinchebach e em A Primeira Missa (2014), de Ana Carolina.

Há muitos anos afastada da televisão, ela é formada em jornalismo, e morou alguns anos em Nova York. Desde 2011 ela tem uma relação com Nélio Roças, e optou por não ter filhos. Vivendo uma vida discreta, e longe dos holofotes (até suas redes sociais são privadas), ela trabalha no ramo de postos de gasolina atualmente.


Andrea Richa atualmente



Veja Também: A História de Zequinha e Quinzinho. Quinzinho também é conhecido como "O Anão dos Trapalhões"



Postar um comentário

1 Comentários