Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? A Atriz Silvia Salgado


Esbanjando beleza e talento, Silvia Salgado brilhou em inúmeras novelas, mas foi o cinema quem lhe abriu as portas para uma carreira de sucesso, embora eventualmente ela tenha se afastado para priorizar sua família.



Silvia Helena Salgado nasceu em Fortaleza, Ceará, em 03 de maio de 1950, mas foi criada na cidade de Santos, em São Paulo, a partir dos 2 meses de idade.

Silvia começou a fazer teatro amador aos 15 anos de idade mas paralelamente, formou-se psicologia, antes de ingressar na vida artística profissionalmente.

Em 1977 ela se inscreveu em um concurso que revelava novas atrizes no programa Moacyr TV, na Rede Globo. Atrizes como Myrian Rios e Thais de Andrade foram algumas das vencedoras, bem como Silvia Salgado. Após a vitória, e agora morando no Rio de Janeiro, ela aperfeiçoou suas técnicas de interpretação tendo aulas com a atriz Camila Amado.

Ela então conseguiu um papel pequeno na novel A Sombra dos Laranjais (1977), e em seguida foi contratada por Francisco Ramalho Jr. para viver a ingênua Pombinha no filme O Cortiço (1978). O filme recebeu muita publicidade, e promoveu o nome de Silvia, mesmo antes da estreia do mesmo.


Silvia Salgado em O Cortiço

Um dia ela leu na coluna de Hildegard Angel que a Globo procurava uma atriz para atuar na novela O Astro (1977-1978), e Silvia se inscreveu para o teste, derrotando outras 80 candidatas. A atriz interpretou Joselina Mello Assunção Hayala (Jôse), que fez muito sucesso.


Tony Ramos e Silvia Salgado em O Astro


Após atuar em O Astro, Silvia Salgado começou a fazer diversas participações em programas da emissora, tendo inclusive fazendo parte dos coadjuvantes de Os Trapalhões.




Com o quarteto Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, Silvia também atuou nos filmes Cinderelo Trapalhão (1979) e Os Três Mosqueteiros Trapalhões (1980).


Silvia Salgado em Cinderelo Trapalhão

Silvia Salgado e Pedrinho Aguinaga em Os Três Mosqueteiros Trapalhões

Silvia Salgado atuou em muitos filmes seguidos nesta época, aparecendo também em Meus Homens, Meus Amores (1978), Sábado Alucinante (1979), Por Um Corpo de Mulher (1979), Os Rapazes da Difícil Vida Fácil (1980) e Mulher Sensual (1981).


Silvia Salgado e Armando Bogus em Por Um Corpo de Mulher


Rosemary e Silvia Salgado no poster de Meus Homens, Meus Amores


Elenco de Sábado Alucinante, na foto estão, além de Silvia Salgado, Sandra Bréa, Marcelo Picchi, Djenane Machado e Fernando Reski, entre outros


Na Globo, atuou nas novelas Plumas e Paetês (1980), Chega Mais (1980) e foi uma das irmãs em Ciranda de Pedra (1981), as outras eram Lucélia Santos e Priscilla Camargo.

Depois, migrou para a TV Manchete, onde fez Mania de Querer (1986) e Novo Amor (1986).



Edson Celulari e Silvia Salgado em Plumas e Paetês


Silvia Salgado, Eva Wilma, Priscilla Camargo e Lucélia Santos em Ciranda Pedra


Silvia Salgado e maria Fernanda em Mania de Querer



Na década de 1990 ela diminuiu as atividades de seus trabalhos, aparecendo pouco na televisão. Silvia Salgado atuou nas minisséries Anos Rebeldes (1992) e Incidente em Antrares (1994), e na novela Deus Nos Acuda (1992), além de fazer alguns episódios de Você Decide.

E em 1997 atuou em Canoa do Bagre (1997), na TV Record. No período que esteve fora da TV, Silvia morou 2 anos nos Estados Unidos, teve uma produtora de vídeo e curtiu a maternidade.

De volta ao Brasil, ela retornou ao cinema, atuando na novela Senhora do Destino (2004), de Aguinaldo Silva.


Silvia Salgado em Senhora do Destino


Na Record, fez Essas Mulheres (2005), e foi a irmã de Lilia Cabral em Páginas da Vida (2006), na Globo. Na Record ainda fez Ribeirão do Tempo (2010), Fora de Controle (2012), Milagres de Jesus (2013), e Belaventura (2017), e na Globo ainda atuou em Joia Rara (2013).



Silvia Salgado em Joia Rara


Silvia Salgado em Belaventura


Em 2010 Silvia voltou ao cinema após muitos anos, atuando no filme Dores e Amores (2010). Em 2021 ela fez a peça Além da Vida, transmitida pela internet, e gravou 2 episódios da série Filhas de Eva (2021), da Globoplay.

A atriz também atuou na série Todo Dia a Mesma Noite, sobre a tragédia da boate Kiss, produzida pela Netflix.




Silvia Salgado atualmente


Morando no Rio de Janeiro, Silvia Salgado tem um filho, chamado Thiago.



Silvia Salgado e Mário Cardoso em fotonovela


Silvia Salgado





Postar um comentário

0 Comentários