Morre a atriz Andra Martin, aos 86 anos de idade


Morreu no dia 03 de maio a atriz Andra Martin, aos 86 anos de idade. Andra foi contratada da Warner Bros na década de 1950, e foi casada com o ator Ty Hardin. Segundo seus familiares, a atriz faleceu de causas naturais, cercada pelo seu marido, filhos e netos.


Nascida em 1935, Sandra Hildur Reh (seu nome verdadeiro), cresceu em uma fazenda no Illinois, onde sonhava em ser estrela de cinema. Ela estudou atuação na universidade, e se mudou para Nova York, onde trabalhou como modelo, antes de conhecer o instrutor Lee Strasberg, que ficou impressionado com seu talento e seus belos olhos azuis.

Ele a recomendou para o diretor Joshua Logan, que procurava uma atriz para atuar com Marlon Brando em Sayonara (Idem, 1957), mas ela não ganhou o papel. Mas a atriz acabou escalada para Rua dos Fracassados (Street of Sinners, 1957).

O estúdio Universal se encantou com a atriz, e a colocou sob contrato, com uma extensa publicidade, comparando-a com algumas das maiores estrelas da época. Segundo os publicitários da Universal "Andra Martin era uma fusão das belezas de Elizabeth Taylor e Betty Grable, mas com o cérebro de Katharine Hepburn".

Na Universal, ela fez A Força do Amor (The Lady Takes a Flyer, 1958), mas logo depois o estúdio perdeu o interesse nela, que só fez mais dois filmes no estúdio, The Big Beat (1958) e o terror Cabeça Satânica (The Thing That Couldn't Die, 1958).


Andra Martin em Jeff Chandler em A Força do Amor

Ela então assinou um contrato com a Warner Bros., que a colocou no elenco de diversas séries de televisão produzidas pelo estúdio, como Cheyenne, 77 Sunset Strip, Hawaiian Eye, Perry Mason, Maverick e Bronco, onde ela contracenou com o astro do programa, o polêmico ator Ty Hardin, com quem se casou em 1958.

O estúdio foi contra o casamento, dizendo que podia afetar sua carreira e o fascínio diante dos fãs.


Ty Hardin e Andra Martin

Na Warner, ela atuou em Periscópio a Vista (Up Periscope, 1959), A Lei do Mais Valente (Yellowstone Kelly, 1959) e Escândalos Ocultos (A Fever in the Blood, 1961).


Andra Martin e Clint Walker em A Lei do Mais Valente

Andra Martin e James Garner em Periscópio a Vista


Andra Martin se separou de Ty Hardin, com quem teve dois filhos, em 1961. Ela se casou novamente em 1962, e abandonou a carreira, mas se separou 6 anos depois. Já seu terceiro casamento, com Philip Martin Stein durou de 1970 até a morte da atriz.









0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil