Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre a atriz Veronica Carlson, aos 77 anos de idade


Morreu no dia 27 de fevereiro a atriz e modelo britânica Veronica Carlson, estrela dos estúdios Hammer, especializados em filmes de terror. De acordo com a filha da atriz, Carlson morreu em casa, de causas naturais, aos 77 anos de idade.



Nascida em 1944, Veronica Carlson começou a atuar em produções amadoras ainda na escola, mas ganhou destaque como modelo.

Ela estreou no cinema em um pequeno papel em Cassino Royale (Idem, 1967) e fez algumas figurações no cinema nos anos seguintes. Em 1968, entretanto, James Carreras, o diretor da Hammer Films, viu uma foto dela em uma revista, e a convidou para estrelar Drácula, o Perfil do Diabo (Dracula Has Risen From the Grave, 1968). No filme, ela vivia a sobrinha de um clérigo atacada por Christopher Lee.


Veronica Carlson e Christopher Lee em Drácula, o Perfil do Diabo


Carlson fez uma trilogia de filmes na Hammer. Ela viveu uma jovem estuprada por Peter Cushing em Frankenstein Tem Que Ser Destruído (Frankenstein Must Be Destroyed, 1969) e ainda fez O Horror de Frankenstein (The Horror of Frankenstein, 1970).


Veronica Carlson e Peter Cushing em Frankenstein Tem Que Ser Destruído


Veronica ainda foi estrela da série Spyder's Web (1972), e atuou em filmes como Conspiradores Diabólicos (Crossplot Year, 1969), Uma Gatinha Por Dia (Pussycat, Pussycat, I Love You, 1970) e Vampira (Idem, 1974). Mas após atuar em O Carniçal (The Ghoul, 1975), abandonou a carreira cinematográfica por muitos anos.


Veronica Carlson e Roger Morre em Conspiradores Diabólicos


Na década de 1990 os novos diretores de filmes de terror resgataram a atriz, que atuou em algumas produções independentes. Em 2019 ela foi uma das estrelas de House of the Gorgon, um filme que reunia outras antigas estrelas da Hammer como Caroline Munro, Martine Beswick e Christopher Neame.



Veronica Carlson em House of the Gorgon



Postar um comentário

0 Comentários