Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morreu a atriz Marisa Pavan, irmã gêmea de Pier Angeli, aos 91 anos de idade


Morreu no dia 06 de dezembro a atriz italiana Marisa Pavan, aos 91 anos de idade. Ela não tinha nenhuma experiência dramática quando foi contratada pela Paramount, junto com sua irmã gêmea Pier Angeli, em 1951. Sua irmã mais nova, Patrizia Pierangeli também se tornou atriz.





Marisa estreou no cinema em Sangue Por Glória (1952), atuando depois em filmes como Não Há Crimes Sem Castigo (1954) e Rajadas de Ódio (1954). Em 1955 ela foi indicada ao Oscar como a filha de Anna Magnani em por A Rosa Tatuada (1955), um papel que havia sido oferecido originalmente para a sua irmã.


Pier Angeli e Anna Magnani em A Rosa Tatuada

Na década de 1950, quando os estúdios tinham controle total sobre seus atores, Marisa se rebelou contra o sistema, recusando muitos papéis que não achasse adequado, e se recusando a fazer fotos de biquini ou qualquer tipo de publicidade que não lhe agradasse, ao contrário do que fazia sua irmã, Pier Angeli, que se adequou perfeitamente ao "star system" de Hollywood.

Neste período, Pavan atuou pouco, aparecendo em Diana de França (1956), O Homem do Terno Cinzento (1956), Os Olhos do Padre Tomasino (1957) e Ainda Não Comecei a Lutar (1959). Ela também atuou em Salomão e a Rainha de Sabá (1959), filme hoje lembrando devido a morte de Tyrone Power nos sets de filmagens.

Yul Brynner e Marisa Pavan em Salomão e a Rainha de Sabá

A fama de "difícil" fez com que sua carreira no cinema diminuisse na década de 1960, e foi a televisão quem lhe deu mais oportunidades há partir de então. Marisa apareceu em diversas séries como convidada, e em 1985 atuou na novela Ryan's Hope.


Marisa Pavan e Lynda Carter em Mulher Maravilha, 1977

Casada com o ator francês Jean-Pierre Aumont desde 1956 (até a sua morte em 2001), Marisa se mudou com o marido e seus dois filhos para à Europa, e ainda atuou em algumas produções francesas, até se aposentar em 1992.

Sua irmã, Pier Angeli, é considerada o grande amor da vida de James Dean. Ela cometeu suícidio em 1971, com apenas 39 anos de idade.


Jean-Pierre Aumont e Marisa Pavan




Leia também: Pier Angeli morreu de amor por James Dean

Leia também: Quando Debbie Reynolds veio ao Brasil, e trouxe Pier Angeli e Carleton Carpenter junto

Leia também: Paul Newman, o "substítuto" de James Dean

Leia também:  Os filmes esquecidos de James Dean

Veja também: Antes e Depois do Elenco de Terra de Gigantes

Veja também: O Primeiro Brasileiro Indicado ao Oscar

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários