Morre a cantora Ronnie Spector, cantora da banda The Ronettes, aos 78 anos de idade



Morreu no dia 12 de janeiro a cantora Ronnie Spector, que foi membro do grupo The Ronettes, que fez muito sucesso na década de 1960. Ronnie foi casada com o polêmico produtor Phil Spector, e morreu aos 78 anos de idade, vítima de câncer.

As Ronettes emplacaram hits como Be My Baby, Baby, I Love You, The Best Part of Breakin' Up e Walking in the Rain, e em 1965 foram eleitas o terceiro grupo mais popular do Reino Unido, ficando atrás apenas dos Beatles e dos Rolling Stones.



Veronica Yvette Bennett nasceu em Nova York em 10 de agosto de 1943. Ela formou o grupo The Ronettes em 1957, junto com sua irmã mais velha Estelle Bennett e sua prima Nedra Talley. O trio estourou após chamarem a atenção do produtor Phil Spector, com que Ronnie se casou em 1968. Ela passou a usar o sobrenome do marido.


Phil Spector e Ronnie Spector

As Ronettes fizeram uma turnê com os Beatles em 1966, mesmo ano que estrelaram o filme Ritmo Explosivo (The Big T.N.T. Show, 1966). Nesta época, Ronnie foi apelidada pela imprensa como "a garota má do rock' and roll".


Ronnie Spector e Paul McCarthney

The Roanettes

Mas o casamento com Spector foi um inferno em sua vida, ao mesmo tempo que ele promoveu a sua carreira, o produtor passou a impedir que ela se apresentasse. Conforme a cantora descreveu em sua biografia, escrita em 1990, o famoso produtor a trancou em sua casa, cercada de arame farpado e cães de guarda. Ronnie era impedida de ter sapatos, para não poder sair na rua, e Spector mandou fazer um caixão de ouro com tampo de vidro, que ficava no portão da residência, como sinal de que ele a mataria caso ela saísse de casa.

Em 1972 a cantora criou coragem e fugiu de casa, descalça, e sem levar nenhum pertence. O produtor posteriormente, tentou impedir que ela usasse o seu sobrenome, com o qual ela havia feito fama no mundo artístico, e impediu que as ex integrantes das The Ronettes cantassem os velhos hits do conjunto.

Mais tarde, ele foi condenado a indenizar as cantoras em 10 milhões de dólares, em um processo que levou muitos anos. Em 2009 Phil Spector matou a namorada, a atriz Lana Clarkson.

Ronnie Spector tentou uma carreira solo, que não obteve tanto sucesso, e em 1999 apareceu na comédia Zoo (Idem, 1999), numa rara aparição no cinema.






0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil