Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Como a morte do ator Trent Lehman, aos 20 anos de idade, ajudou outros ex-atores mirins




Em 18 de janeiro de 1982 o nome do ator Trent Lehman voltou as manchetes dos jornais e televisão, após anos de anonimato e esquecimento. Trent havia sido um astro mirim aos 9 anos de idade, mas já não conseguia mais papéis desde os 12.

Deprimido, o antigo astro mirim, rejeitado quando cresceu, havia se matado, com apenas 20 anos de idade.




Trenton Lawson Lehman nasceu em Los Angeles, em 23 de fevereiro de 1961. Muito pequeno, ele começou a fazer publicidade, e em 1969 estreou no cinema fazendo um pequeno papel no terror Fear no Evil (1969). No mesmo ano, atuou também em The Love God? (1969), e apareceu em um episódio da série Gunsmoke.

Em 1970 ele atuou no filme Quando o Sexo Se Define (The Christine Jorgensen Story, 1970). O filme causou polêmica na época, por retratar a vida de Christine Jorgensen, a primeira mulher a fazer uma cirurgia de ressignificação de sexo publicamente nos Estados Unidos.


Trent Lehman em Quando o Sexo Define


Depois o menino foi chamado para viver Butch, o filho do meio de Richard Long na série Nanny and the Professor (1970-1971). A série fez uma média de 13 milhões de espectadores, o que não foi considerado um grande sucesso pela ABC, e o programa foi cancelado após a segunda temporada.


Trent Lehman, no meio entre as crianças, na série Nanny and the Professor


Em 1972, após o fim da série, ele fez apenas uma participação na série Emergency! (1972), e chegou a gravar um piloto para fazer Nanny and the Professor em animação em 1973, mas o programa foi engavetado.




Sem conseguir novos convites para atuar, Trent Lehman então mudou-se com sua mãe para o Colorado. Mas em 1981 resolveu voltar a Los Angeles, para tentar retomar sua carreira de ator. Novamente, ele não foi bem sucedido nesta empreitada.

Trent passou a morar com uma namorada, mas o relacionamento não deu certo. Sem dinheiro, foi morar em um apartamento modesto, em um bairro popular, e teve todos os seus pertences roubados durante um assalto.

O rapaz então foi morar com um antigo colega de escola. Um dia, quando ele não estava em casa, Trent Lehman foi até seu antigo colégio, e se enforcou usando seu próprio cinto, pendurando-se nas grades do colégio. Ele tinha apenas 20 anos de idade.





Paul Petersen, que havia sido ator mirim na década de 1950 ficou comovido e impressionado com sua história, e a cobertura terrível feita pela imprensa. Pouco tempo depois, os ex-atores mirins Rusty Hamer e Tim Hovey também cometeram suicídio.

Petersern então fundou a Minor Consideration, uma organização não lucrativa, que ajuda e apoia crianças e antigos atores infantis de diversas formas. A Minor Consideration presta auxílio psicológico e mantém grupos de apoio para orientar pessoas que quando criança trabalharam no show bussines. Eles também auxiliam juridicamente para que os artistas recebam os direitos autorais devidos pelos estúdios e emissoras de televisão.



Trent Lehman, Rusty Hammer, Tim Hovey e Paul Petersen





Veja o Antes e Depois do Elenco de Arnold (Diff'rent Strokes)



Postar um comentário

0 Comentários