Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? O ator Robert Colbert, de Túnel de Tempo




Robert Colbert ficou famoso como o Dr. Doug Phillips, na bem sucedida Túnel do Tempo (The Time Tunel, 1966-1967), do famoso produtor Irwin Allen. Ele também é lembrado pela série Maverick.




Robert Lewis Colbert nasceu em 26 de julho de 1931, em Long Beach, Califórnia. Ele começou a atuar quando era soldado na ilha japonesa Okinawa. Antes disso, ele foi escriturário, datilógrafo na polícia militar e também foi disc jockey em uma rádio. 

Uma mulher do Serviços Especiais da Força Aérea ouviu sua voz e o recrutou para atuar em uma performance em uma peça do exército. No elenco também estava o ator James Garner, que Colbert substituiu posteriormente em Maverick.

Colbert retornou ao Estados Unidos, onde começou a fazer teatro, e foi notado pelo ator Mickey Shaughnessy, que o levou para uma agência de talentos. Em 1957 ele fez sua estreia em Under Fire (1957).

Ele faria outros pequenos papéis em filmes como 5 Horas no Inferno (Hell's Five Hours, 1958), Emboscada Heróica (Quantrill's Raiders, 1958), Macabre (1958), Joy Ride (1958), O Foguete Errante (Have Rocket - Will Travel, 1959).

Depois passou a atuar basicamente na televisão, aparecendo em diversas séries de televisão, como Cheyenne e Surfiside 6. Também apareceu com mais destaque Escândalos Ocultos (A Fever in the Bllod, 1961) e Com Pecado no Sangue (Claudelle Inglish, 1961).


Robert Conrand e Diane McBain em Com Pecado no Sangue


Em 1960 ele teve uma grande chance na TV, quando foi chamado para viver Brent Maverick na série Maverick, que era estrelada por James Garner. Garner havia deixado a série para buscar novos projetos, e Colbert foi escalado devido a semelhança física com o ex astro da série.

Mas seu personagem não agradou aos fãs da série, e acabou atuando apenas dois episódios, quando foi demitido.


Robert Colbert em Maverick

Depois Colbert também atuou em seis episódios da série Bronco, estrelada pelo polêmico Ty Hardin, e fez participações em Laramie, Bonanza e Caravana (Wagon Train), entre outras. 

Até que em 1966 ele foi escalado para viver o  Dr. Doug Phillips, um cientista que viaja no tempo (ao lado do personagem de James Darren), na série Túnel do Tempo (The Time Tunel, 1966-1967), do famoso produtor Irwin Allen


James Darren, Lee Meriwether e Robert Colbert em Túnel do Tempo





Mas apesar do enorme sucesso da série, o alto custo de produção do programa fez com que ele fosse cancelado após duas temporadas. Colbert ainda faria uma participação especial em outra famosa série de Allen, Terra de Gigantes (Land of Giants), e passaria a atuar principalmente como ator convidado em diversas séries de televisão nos anos seguintes.



Robert Colbert em Terra de Gigantes


Ele também faria alguns filmes, como Crime Perfeito? (The Lawyer, 1970), Cidade Sob o Mar (City Beneath the Sea, 1971), Scorpion (1986), As Amazonas na Lua (Amazon Women on the Moon, 1987), Vou Te Pegar Otário (I'm Gonna Git You Sucka, 1988), Fugindo do Futuro (Timescape, 1991) e Nutt: Nasceu Burro, Não Aprendeu Nada, Esqueceu a Metade (The Nutt House, 1992), seu último trabalho no cinema.

Robert Colbert ainda atuou na novela The Young and the Restless (1973-1981) e fez participações na série Dallas (ele chegou a ser cotado para substituir Larry Hagman no programa). Em 1992, após uma participação especial (dublando) na série Frasier, ele se aposentou.


Robert Colbert em Cidade Sob o Mar


Robert Colbert em As Amazonas e a Lua


Robert Colbert foi casado com a dançarina e compositora Dotty Harmony (que escreveu algumas canções gravadas por Ricky Nelson), com quem teve dois filhos, e teve mais dois filhos de um segundo casamento. E embora aposentado, ainda faz aparições ocasionais em feiras e convenções dedicadas aos fãs de Túnel do Tempo, e participa de torneios de golfe para celebridades que arrecadam fundos para causas sociais.



Robert Colbert atualmente



Postar um comentário

0 Comentários