Por onde anda? Lee Meriwether, de Túnel do Tempo


A atriz Lee Meriwether ficou conhecida a Dra. Ann Macgregor na série Túnel do Tempo (The Time Tunnel, 1966-1967) e também por interpretar a Mulher Gato no longa metragem derivado da série Batman & Robin, em 1966.


Lee Ann Meriwether nasceu em Los Angeles em 27 de maio de 1935. Na escolha Mariwether foi colega de classe do cantor Johnny Mathis e do ator Bill Bixby, de O Incrível Hulk.

Em 1954 ela foi eleita Miss Califórnia e no ano seguinte foi corada Miss América. Devido ao título, ela deu muitas entrevistas em programas de televisão, e ela acabou tornando-se uma das apresentadoras do Today Show.


Lee também começou a aparecer como atriz, participando de diversas séries de TV e fez sua estréia no cinema, protagonizando o filme Quarta Dimensão (4d Man, 1959). Mas ela faria poucos filmes no período, trababalhando quase que exclusivamente na televisão. Seu próximo papel no cinema seria uma participação em Papai Precisa Casar (The Courtship of Eddie's Father, 1963), estrelado por Glenn Ford e Shirley Jones.

Lee Meriwether em Quarta Dimensão

Na TV, destacou-se em oito episódios da série Dr. Kildare, estrelada por Richard Chamberlain, antes de ser escalada interpretar a Mulher Gato no filme Batman, o Homem Morcego (Batman: The Movie, 1966). O filme era um derivado para os cinemas da famosa série estrelada por Adam West e Burt Ward.

Lee Meriwether, como a Mulher Gato

A atriz, entretanto, nunca interpretou a personagem na série. Foi Julie Newmar quem inicialmente fez o papel, sendo depois substituída por Eartha Kitt. Mas Lee participou de dois episódios de Batman & Robin, como Lisa Carson, uma mulher raptada pelo bando do Rei Tut (Victor Buono), em 1967.

Victor Buono e Lee Meriwether em Batman

Em 1966 ela também tornou-se uma das protagonistas da série Túnel do Tempo (The Time Tunnel, 1966-1967), produzida por Irwin Allen, o mesmo produtor de Batman & Robin. Ao lado de James Darren e Robert Colbert, ela interpretava a cientista Dra. Ann Macgregor. 


Mas apesar da série ter feito sucesso, ela tinha um custo muito alto, e foi cancelada após 30 episódios.

Relembre a abertura de Túnel do Tempo


Em 1968 Lee retornou ao cinema, em um papel pequeno no filme A Lenda de Lylah Clare (The Legend of Lylah Clare, 1968), estrelado pela atriz Kim Novak.

A atriz então fez participações em outras séries bem sucedidas, como Jornada nas Estrelas (Star Trek) e Terra de Gigantes (Land of the Giants), está última também produzida por Allen.

Lee Meriwheter em Terra de Gigantes

Ainda em 1969, ela teve papéis importantes nos filmes Um Anjo em Meu Bolso (Angel in My Pocket, 1969) e Jamais Foram Vencidos (1969). No mesmo ano, participou da primeira temporada de Missão Impossível (Mission: Impossible).

Lee Meriwheter continuou trabalhando como atriz convidada na televisão, até ganhar um novo personagem fixo, a secretária Betty Jones na série Barnaby Jones (1973-1980). Por este papel, ela  duas indicações ao Globo de Ouro em 1975 e 1976, e uma indicação ao prêmio Emmy em 1977. 


Buddy Ebsen e Lee Meriwether em Barnaby Jones


Ela também substituiu Yvonne de Carlo no remake da série Os Monstros (The Munsters), chamada The Munsters Today (1987-1991). Nenhum dos atores originais da série participou desta produção.

E entre 1996 a 2011, ela fez parte do elenco da novela All My Children, uma das mais antigas da televisão norte-americana.


Jason Marsden (Eddie), Lee Meriwheter (Lilly), John Schuck (Herman),
Howard Morton (Vovó) e Hilary Van Dyke (Marilyn), em The Munsters Today


Lee Meriwether nunca deixou de atuar, principalmente na TV. No cinema, esteve no elenco dos filmes O Presente (The Ultimate Gift, 2006), Fale isso na Rússia (Say it in Russian, 2007) e O Que Realmente Importa (The Ultimate Life, 2013).


Lee Meriwether e Bill Cobbs em O Presente


A atriz foi casada com o ator Frank Aletter (entre 1958 e 1974), com quem teve duas filhas. Em 1986 ela casou-se novamente, com o também ator Marshal Borden, com quem permanece até hoje.

Lee Meriwheter, atualmente



Curta nossa página no Facebook 
Se inscreva no nosso canal do Youtube

2 comentários:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil