Morreu Deanna Lund, da série Terra de Gigantes


Morreu no dia 22 de junho a atriz Deanna Lund, mais lembrada como a  Valerie Scott, do seriado Terra de Gigantes (Land of the Giants, 1969-1970).

Deanna Lund nasceu em 30 de maio de 1937, em Oak Park, Chicago. Ainda criança, começou a se apresentar em rodeios, fazendo acrobacias em cavalos. Adolescente, foi descoberta por um olheiro, que lhe oferece um contrato.

Estréia no cinema em um pequeno papel em uma produção italiana rodada nos Estados Unidos, chamada Amor à Americana (Una Moglie Americana. 1965), estrelada por Ugo Tognazzi e Rhonda Fleming.

Em seguida atua em um dos filmes da praia, estrelado por Franke Avalon, chamado A Máquina de Fazer Bikini (Dr. Goldfoot and the Bikini Machine, 1965). Faz pequenos papéis também em filmes como Confidências de Hollywood (The Oscar, 1965), Johnny Tiger (1966), Out of Sight (1966) A Falsa Libertina (The Swinger, 1966) e Dimensão 5 (Dimension 5, 1966).

Deanna Lund e Jonathon Daly em Out of Sight (1966) 

Atua com Elvis Presley em No Paraíso do Havaí (Paradise, Hawaiian Style, 1966) e em Minhas Três Noivas (Spinout, 1966). Atua também em várias séries de TV, como Laredo e Batman e Robin (Batman).

John Astin e Deanna em Batman



Gary Conway e Deanna Lund em Terra de Gigantes

Em 1967 ganhou um papel de destaque em Tony Rome (Idem, 1967), estrelado por Frank Sinatra. Deanna foi escolhida para viver Diana Pines, uma striper lésbica. Ela gravou o filme, mas ficou tão envergonhada com o papel, que pediu para fazer outro papel, menor, e acabou sendo substituída pela atriz Sue Lyon, de Lolita (Idem, 1962). Seu nome foi removido dos créditos de abertura da obra.

Deanna e Sinatra em Tony Rome

O produtor Irwin Allen viu a cena da atriz no filme, e se encantou com ela, chamando-a para atuar em Terra de Gigantes (Land of the Giants, 1969-1970). Durante a série, foi convidada para atuar em O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968), para interpretar o papel de Terry, a amiga e vizinha de Mia Farrow. Mas Irwin Allen não a quis liberar do contrato para atuar no filme, pois prejudicaria o cronograma de gravações da série.

Quando a série acabou, Deanna casou-se com Don Matheson, seu colega de elenco na série (ele interpretava o Mark Wilson). Com ele teve uma filha, a também atriz Michele Matheson.

Deanna e Don Matheson


Após a série, atuou com menos destaque, participando de seriados de TV como Os Waltons (The Waltons) e O Incrível Hulk (The Incredible Hulk). Fez trabalhos esporádicos também no cinema, atuando em filmes como Um Homem Destemido (Stick, 1985), A Casa do Medo (Streghe, 1989) e Marcas de Uma Obsessão (Obsessed, 1992). Seu último trabalho foi na comédia feita para a televisão Foxxx David (2017).



A atriz Lee Meriwether, o escritor  Hal Lifson e Deanna Lund em foto recente


Deanna Lund faleceu em 22 de junho de 2018, aos 81 anos de idade, vítima de um câncer de pâncreas.


Por onde anda? June Lockhart, de Lassie e Perdidos no Espaço

Leia também: Chana Eden, a atriz que disse não a Hollywood

Leia também: Por onde Anda? Ron Ely, o Inesquecível Tarzan.

Leia também: Que fim levou Manuel Paddila Jr? O Jay de Tarzan

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

5 comentários:

  1. Meus heróis estão partindo.....o tempo passou rápido....triste demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Estão partindo .triste mas e a realidade .e mais triste pois hj nada mais tem conteúdo .nada e de verdade .apenas porcaria .coleciono filmes.antigos séries sou fã de perdido nos edpačo. E sou fã da feiticeira de terra de gigantes. Etc.kk

      Eliminar
  2. Cheguei a vê-la em 'Tony Rome' , passou em Tv aberta, jaz muito tempo. Pena que não houve mais oportunidades de papel de destaque em outras produções. Gostaria muito ter podido ver outros filmes com ela.
    Faltou dizer que ela já estava separada de Dom Matheson havia alguns anos.

    ResponderEliminar
  3. Eu, um guri ainda, assistia ao seriado e achava a Valery (personagem dela) com aquela mini saia, coisa de louco. Vi a foto dela no filme com o Sinatra e conclui:Naquela tenra idade, eu já possuía um olho clínico"! Show demais este site!

    ResponderEliminar
  4. Belíssima atuou também ao lado o de Jerry Lewis em um trapalhão mandando brasa de 1980

    ResponderEliminar

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil