Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando a atriz Deanna Lund, da série Terra de Gigantes



Deanna Lund nasceu em 30 de maio de 1937, em Oak Park, Chicago. Ainda criança, começou a se apresentar em rodeios, fazendo acrobacias em cavalos. Adolescente, foi descoberta por um olheiro, que lhe oferece um contrato.

Ela estreou no cinema em um pequeno papel em uma produção italiana rodada nos Estados Unidos, chamada Amor à Americana (Una Moglie Americana. 1965), estrelada por Ugo Tognazzi e Rhonda Fleming.

Em seguida atua em um dos filmes da praia, estrelado por Franke Avalon, chamado A Máquina de Fazer Bikini (Dr. Goldfoot and the Bikini Machine, 1965). Faz pequenos papéis também em filmes como Confidências de Hollywood (The Oscar, 1965), Johnny Tiger (1966), Out of Sight (1966) A Falsa Libertina (The Swinger, 1966) e Dimensão 5 (Dimension 5, 1966).

Deanna Lund e Jonathon Daly em Out of Sight (1966) 

Atuou com Elvis Presley em No Paraíso do Havaí (Paradise, Hawaiian Style, 1966) e em Minhas Três Noivas (Spinout, 1966). Atua também em várias séries de TV, como Laredo e Batman e Robin (Batman).

John Astin e Deanna em Batman


Em 1967 ganhou um papel de destaque em Tony Rome (Idem, 1967), estrelado por Frank Sinatra. Deanna foi escolhida para viver Diana Pines, uma striper lésbica. Ela gravou o filme, mas ficou tão envergonhada com o papel, que pediu para fazer outro papel, menor, e acabou sendo substituída pela atriz Sue Lyon, de Lolita (Idem, 1962). Seu nome foi removido dos créditos de abertura da obra.

Deanna e Sinatra em Tony Rome




O produtor Irwin Allen viu a cena da atriz no filme, e se encantou com ela, chamando-a para atuar em Terra de Gigantes (Land of the Giants, 1969-1970). Durante a série, foi convidada para atuar em O Bebê de Rosemary (Rosemary's Baby, 1968), para interpretar o papel de Terry, a amiga e vizinha de Mia Farrow. Mas Irwin Allen não a quis liberar do contrato para atuar no filme, pois prejudicaria o cronograma de gravações da série.


Gary Conway e Deanna Lund em Terra de Gigantes




Quando a série acabou, Deanna casou-se com Don Matheson, seu colega de elenco na série (ele interpretava o Mark Wilson). Com ele teve uma filha, a também atriz Michele Matheson.

Deanna e Don Matheson


Após a série, atuou com menos destaque, participando de seriados de TV como Os Waltons (The Waltons) e O Incrível Hulk (The Incredible Hulk). Fez trabalhos esporádicos também no cinema, atuando em filmes como Um Homem Destemido (Stick, 1985), A Casa do Medo (Streghe, 1989) e Marcas de Uma Obsessão (Obsessed, 1992). Seu último trabalho foi na comédia feita para a televisão Foxxx David (2017).



A atriz Lee Meriwether, o escritor  Hal Lifson e Deanna Lund


Deanna Lund faleceu em 22 de junho de 2018, aos 81 anos de idade, vítima de um câncer de pâncreas.



Veja também: Antes e Depois do Elenco de Terra de Gigantes

Postar um comentário

15 Comentários

  1. Meus heróis estão partindo.....o tempo passou rápido....triste demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Estão partindo .triste mas e a realidade .e mais triste pois hj nada mais tem conteúdo .nada e de verdade .apenas porcaria .coleciono filmes.antigos séries sou fã de perdido nos edpačo. E sou fã da feiticeira de terra de gigantes. Etc.kk

      Excluir
    2. Adorava ver terra de gigantes mas o responsável pela série jamais fez um final para o filme túnel do tempo a mesma coisa eu até me perguntava se tem final

      Excluir
  2. Cheguei a vê-la em 'Tony Rome' , passou em Tv aberta, jaz muito tempo. Pena que não houve mais oportunidades de papel de destaque em outras produções. Gostaria muito ter podido ver outros filmes com ela.
    Faltou dizer que ela já estava separada de Dom Matheson havia alguns anos.

    ResponderExcluir
  3. Eu, um guri ainda, assistia ao seriado e achava a Valery (personagem dela) com aquela mini saia, coisa de louco. Vi a foto dela no filme com o Sinatra e conclui:Naquela tenra idade, eu já possuía um olho clínico"! Show demais este site!

    ResponderExcluir
  4. Belíssima atuou também ao lado o de Jerry Lewis em um trapalhão mandando brasa de 1980

    ResponderExcluir
  5. Belissima atriz e otima nos filmes que participou
    Queria parabenizar esse site que aborda sobre os grandes atores e atrizes
    Parabens e continuem assim

    ResponderExcluir
  6. Belíssima e competente atriz, de uma geração de ícones do cinema. Que Deus a tenha em bom lugar! Parabéns ao site.Sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  7. Assistia com a minha saudosa mãe. Muito suspense. Ela amava!

    ResponderExcluir
  8. Assistia todas tardes a série terra de gigantes,fez parte da minha infância muita boa atriz e muito bela também.

    ResponderExcluir
  9. Adorava assistir nem lembro que emissora rolava infelizmente não terminou por falta de dinheiro 💸 foi uma série de alto custo de produção para a época uma pena

    ResponderExcluir
  10. Minha infância, terra de gigantes, achava ela muito bonita.

    ResponderExcluir
  11. Nesse tempo não tiramos televisão, assistíamos na casa de uns conterrâneos.

    ResponderExcluir
  12. Linda.......eterna.............muita saudade.........

    ResponderExcluir