Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Heather Young, de Terra de Gigantes



Heather Young será sempre lembrada como Betty Hamilton, uma das pequeninas da série Terra de Gigantes (Land of Giants, 1968-1970), produzida por Irwin Allen.




Patricia Kay Paterson nasceu em Bremerton, Washington, em 01 de abril de 1945. Filha de uma família mórmon, Heather começou a se apresentar em eventos beneficentes da igreja, e foi numa desses eventos que ela foi vista pelo executivo da Fox, Richard Zannuck. Ele a convidou para trabalhar no cinema, mas ela inicialmente recusou o convite.

A jovem começou a cantar em um dos parques da Disney, onde reencontrou Zannuck, que a convenceu a trabalhar em seu estúdio. Heather Young foi uma das últimas atrizes a assinar contrato de longo prazo com um estúdio, pois na década de 1960 o sistema de produção dos grandes estúdios estava em transformação.




A atriz apareceu pela primeira vez em um episódio da série Batman e Robin (Batman), em 1967. Antes disto, ela já havia feito uma participação no programa de TV de Jerry Lewis e Dean Martin, quando tinha 10 anos de idade.


Ainda em 1967 ela atuou em Marido em Férias (A Guide for the Married Man, 1967), dirigido por Gene Kelly. Heather tinha um pequeno papel, que acabou sendo único trabalho no cinema.

Ainda em 1967 ela apareceu na série Judd fot he Defense (1967) e Túnel do Tempo (The Time Tunnel), outro grande sucesso de Irwin Allen.

Heather Young em O Túnel do Tempo


No ano seguinte ela seria escalada para Terra de Gigantes (Land of Giants, 1968-1970). Heather não foi exatamente escolhida por Allen para o papel, mas foi colocada no elenco porque já estava sob contrato com a Fox, que não queria aumentar os custos de produção contratando outra atriz.


Elenco de Terra de Gigantes




A atriz nunca se sentiu muito confortável com o papel, e sentia que não tinha muita função na série. As coisas pioraram em 1968, quando a atriz engravidou de seu primeiro filme. Sua personagem então aparecia sentada, ou escondida atrás de uma pedra ou algo objeto cênico gigante, para disfarçar sua barriga.






Em 1968 ela havia se casado com David Youkstetter, que trabalhava na indústria aeroespacial. O casal ficou junto até a morte de David, em 2016, e tiveram cinco filhos juntos.

Após a atriz dar à luz ao seu primeiro filho, ela reclamou com os produtores que queria uma participação maior. Ela começou a ter mais falas, geralmente interagindo com o colega Don Matheson.

Ela até foi a estrela do episódio The Marionettes (1970), onde fingia ser uma marionete que cantava e dançava em um circo itinerante.



Quando a série foi cancelada, em 1970, Heather ainda apareceu como convidada na série Insight, e participou do telefilme Oh, Nurse! (1972), depois abandonou a carreira para se dedicar a criação dos filhos.

Ela fez um breve retorno quando fez uma participação especial na série Galatica 1980 (Idem), em 1980. Depois disto, nunca mais atuou.

Heather Young gravou alguns discos, e escreveu duas peças de teatro, mas manteve-se afastada da mídia, chegando a se recusar a aparecer em eventos que reuniam o elenco original de Terra de Gigantes. Porém, com o passar dos anos, ela passou a comparecer em feiras e eventos dedicados aos fãs.




Heather Young Atualmente


Veja o Antes e o Depois
do elenco de Terra de Gigantes






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários