Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Stefan Arngrim (de Terra de Gigantes) e Alison Arngrim (de Os Pioneiros), atores mirins e irmãos na vida real


Stefan Arngrim tinha 12 anos de idade quando se tornou um astro da televisão na série Terra de Gigantes (Land of Giants, 1968-1970). Sua irmã mais nova, Alison Arngrim tinha a mesma idade quando ingressou no elenco de outra série clássica Os Pioneiros (Little House on the Prairie, 1974-1983).

Ambos fizeram muito sucesso em seus respectivos papéis, mas poucos fãs sabem que eles são irmãos na vida real. Os dois são são filhos do ator Thor Arngrim (que depois se tornou agente de elenco) e da atriz Norma MacMillan, que ficou mais famosa como dubladora (ela é dona da voz original do Gasparzinho).

Norma MacMillan

Stefan Arngrim (23 de dezembro de 1955)



Stefan Thor Arngrim nasceu no Canadá, e começou a atuar em 1965, participando de séries de televisão. Estreou no cinema ao lado de Kirk Douglas e Robert Mitchum em Desbravando o Oeste (The Way West, 1967), mas ficaria famoso apenas no ano seguinte, quando interpretou o jovem Barry Lockridge em  Terra de Gigantes (Land of Giants, 1968-1970), série produzida por Irwin Allen.




Após o cancelamento de Terra de Gigantes, sua carreira não emplacou. Já adulto, apareceu em filmes como A Classe do Demônio (Fear no Evil, 1981) e Os Donos do Amanhã (Class of 1984, 1982). Entre 1986 e 1993 também teve uma banda chamada The Knights of the Living Dead, que chegou a ter ofertas para gravar com a Capitol Records, mas infelizmente as negociações não foram para frente.

Stefan Arngrim (o primeiro a esquerda), em  Os Donos do Amanhã


A banda foi desfeita após um terremoto atingir Los Angeles, fazendo com que ele voltasse a residir no Canadá, embora o ator ainda atue.

Stefan Arngrim fez pequenos papéis em séries como Arquivo X (The X Files), V: Visitantes (V) Sobrenatural (Supernatural) e Arrow, e também apareceu na versão cinematográfica de Esquadrão Classe A (The A Team, 2010). Seu último trabalho como ator foi na série Fargo, em 2015.

O ator é casado, mas não tem filhos.

Stefan Arngrim em V: Visitantes 

Stefan Arngrim em convenção de fãs de Terra de Gigantes

Alison Arngrim (18 de janeiro de 1962)




Alison Arngrim nasceu em Nova York, e é irmã mais nova de Stefan Arngrim. Começou a atuar no filme Throw out the Anchor! (1974), mesmo ano que foi escalada para viver a desprezível Nellie Oleson, a menina vilã de Os Pioneiros (Little House on the Prairie, 1974-1983), que junto com sua mãe Harriet (papel de Katherine MacGregor) infernizavam a vida da família Ingalls.

Inicialmente Alison havia feito o teste para viver a mocinha Laura Ingalls, e depois sua irmã Mary, mas acabou ficando com o papel da intrometida menina do armazém. Seus cabelos cacheados na verdade era uma peruca, que de tão apertada, fazia sua cabeça sangrar.



Assim como o irmão, não conseguiu muitos papéis quando a série acabou. Ela chegou a trabalhar como modelo, posando de biquíni para calendários, antes de parar de atuar, em 1986.


Ainda em 1986, Steve Tracy, que interpretou seu marido em Os Pioneiros, faleceu vítima do HIV.  Desde então ela começou a trabalhar como voluntária em diversas instituições de pesquisa e prevenção a AIDS. Ela apresentou por anos um programa na televisão educativa com informações sobre a doença, ainda um tanto desconhecida.

Alison Arngrim e Steve Tracy

Mais tarde, Alison começou a lutar pelas crianças infectadas pela doença, e fundou uma instituição para tratamento infantil. Além de ser porta voz de uma instituição contra o abuso sexual de crianças.

Em 2010, em uma polêmica entrevista, ela declarou que foi vítima de abuso sexual dos 06 aos 12 anos de idade, e seu agressor era o próprio irmão Stefan, que só parou de violenta-la após ela ingressar na série. Alison contou que se sentiu acolhida e protegida pelo Michael Landon, que aconselhava muito. Ela também afirmou que o irmão a fez experimentar maconha e álcool, quando ainda era muito pequena.

E embora não ainda esteja com as relações cortadas com Stefan Arngrim, a atriz disse entender seu agressor. Segundo ela, Stefan também foi abusado sexualmente por produtor de Terra de Gigantes, dos 12 aos 16 anos de idade.

Em 2002 ela começou a fazer stand up, e contava nos palcos suas experiências como Nellie Oleson, a vilão que todos amavam odiar. Mais tarde, ela transformou a peça em um livro chamado "Confessions of A Prairie Bitch: How I Survived Nellie Oleson and Learned to Love Being Hated", que ficou na lista dos mais vendidos do Jornal New York Times. Alison ainda atua em produções independentes.

A atriz é casada, mas não tem filhos.





Alison e Stefan Arngrim

Veja o Antes e o Depois
do elenco de Terra de Gigantes





Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com




Postar um comentário

0 Comentários