Por Onde Anda? Gary Conway, de Terra de Gigantes


Gary Conway é mais lembrado pelo público como o Capitão Steve Burton na série Terra de Gigantes (Lando of Giants, 1968-1970), produzida por Irwin Allen. Antes, ele também havia feito A Lei de Burke (Burke's Law, 1963-1963).



Gareth Monello Carmody nasceu em Boston, em 04 de fevereiro de 1936. Gary Conway estudou artes na Universidade, e chegou a ter seus quadros em diversas exposições em Los Angeles. Mas para complementar a renda enquanto era estudante de artes, possou como modelo para diversos fotógrafos especializados em modelos musculosos.

Gary Conway, como modelo

Em 1957 o belo modelo foi convidado para estrear no cinema, no filme de terror "B" I Was a Teenage Frankenstein (1957), mas o belo rapaz aparecia boa parte do filme com o rosto coberto com uma máscara horrível.

Gary Conway em I Was a Teenage Frankenstein 

Ele seguiu atuando em produções de baixo orçamento, até começar a despontar em séries de televisão, a partir de 1960. Na TV, Conway participou de episódios de Maverick, Surfside 6 e 77 Sunset Strip, entre outras.

Em 1962 retornou ao cinema em Jovens Intrépidos (Young Guns of Texas, 1962).

Jody McCrea, Alana Ladd (filha de Alan Ladd) e Gary Conway em Jovens Intrépidos

Em 1963 ele foi escalado para coadjuvar Gene Barry na série A Lei de Burke (Burke's Law, 1963-1963). Barry e Conway ficaram muito amigos, e o ator considerava o antigo Batmasterson como seu mentor na carreira. Eles permaneceram amigos por toda a vida, até a morte de Barry, em 2009.

Gene Barry e Gary Conway

Quando A Lei de Burke foi cancelada, o ator teve dificuldades para arrumar novos trabalhos, até ser escalado para interpretar  o Capitão Steve Burton na série Terra de Gigantes (Lando of Giants, 1968-1970), que fez um enorme sucesso.

Deanna Lund e Gary Conway em Terra de Gigantes

Com o fim da série, sua carreira enfrentou novas dificuldades, pois o ator ficou muito marcado por seu papel em Terra de Gigantes.

Ao lado de Bette Davis atuou em A Juíza (The Judge and Jake Wyler, 1972), feito para a televisão, e nos filmes O Justiceiro Negro (Black Gunn, 1972) e Uma Vez Só Não Basta (Once is Not Enough, 1975). Também estrelou o independente The Farmer (1977), além de fazer participações em séries de televisão.

Também posou para a revista Playgirl em 1973, aos 37 anos de idade.

Gary Conway e Deborah Raffin em Uma Vez Só Não Basta

Na década de 80 atuou apenas em A Volta do Guerreiro Americano (American Ninja 2: The Confrontation, 1987) e Vingadores da Lei (Liberty & Bash, 1989), ao lado de Lou Ferrigno. Ele também foi o roteirista de A Volta do Guerreiro Americano.

Gary Conway em A Volta do Guerreiro Americano

Em 2000 retornou ao cinema após um longo período afastado, dirigindo, escrevendo e estrelando Woman's Story (2000). Casado desde 1958 com sua colega de escola, a atriz Marian McKnight (que foi Miss América em 1957), ele tem dois filhos. Atualmente ele e a esposa possuem uma vinícola chamada Carmody McKnight.

Além de se dedicar a produção de vinhos, ele retomou a carreira de pintor.

Marian McKnight

Gary Conway, atualmente



Veja o Antes e o Depois do
Elenco de Terra de Gigantes




Curta nossa página no Facebook 
Se inscreva no nosso canal do Youtube

1 comentário:

  1. Teve uma carreira e vida pessoal regular embora não tenha se tornado um astro. Bem casado e sucedido profissionalmente.

    ResponderEliminar

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil