Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando Robert Dowdell, de Viagem ao Fundo do Mar


O Ator Robert Dowdell ficou famoso por interpretar o tenente comandante Chip Morton na série Viagem ao Fundo do Mar (Voyage to the Bottom of the Sea, 1966-1967).

Embora já tivesse feito alguns trabalhos na televisão, inclusive com certo destaque em séries Stoney Burke e Surfside 6, foi em Viagem ao Fundo do Mar que o ator ficou mais conhecido. Inclusive Bob Dowdell foi escolhido pelo produtor Irwin Allen após dizer no teste de elenco que seu primeiro e único objetivo na vida era ser ator.


Nascido em Park Ridge, Illinois, em 10 de março de 1932.  Dowdell cursou a Universidade de Chicago com uma bolsa de estudos, mas deixou os estudos para entrar no exércio.

Após dar baixa, trabalhou em uma ferrovia, foi lavador de aviões, caminhoneiro, vendedor de livros e trabalhou em uma montadora de automóveis.

Em 1954 estreou como ator em The Dybbuk, uma produção off-Broadway. Considerado um ator fraco, foi substituído após um mês de apresentações. Mas com o salário que recebeu pagou aulas de interpretação.

Após estudar teatro, foi escolhido para atuar em Time Limit (1956), um importante espetáculo da Broadway. Em seguida atuou em The Lovers (1956), fazendo par romântico com Joanne Woodward nos palcos.

Um produtor o viu no teatro e o levou para televisão, onde ele estreou em um episódio da série Studio One, em 1956.
  
No teatro ainda trabalharia sob a direção de John Frankenheimer em The Midnight Sun (1959). Em The Fifth Column (1961), contracenou com Richard Burton e Maximillian Schell e em Five Finger Exercise (1961), atuou ao lado de Jessica Tandy.

Foi então que ganhou o papel de Cody Bristol na série Stoney Burke. Ao fim da série, foi contratado pela ABC para ingressar no elenco de Viagem ao Fundo do Mar.

Como Cody Bristol

Quando a série foi cancelada em 1968, ele passou a fazer participações ocasionais em séries de TV, sem repetir o mesmo sucesso.

No cinema atuou pouco, aparecendo em filmes como Macho Callahan (Idem, 1970), Terror in the Sky (1971) e Cidade Sob O Mar (City Beneath the Sea, 1971).








O ator faleceu em 23 de janeiro de 2018, aos 85 anos de idade.





Veja o Antes e o Depois
do elenco de Terra de Gigantes




Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários