Por onde anda? Katharine Houghton, de Adivinhe Quem Vem Para Jantar


Sobrinha da atriz Katharine Hepburn, Katharine Houghton estreou no cinema ao lado da tia (interpretando sua filha), no clássico Adivinhe Quem Vem Para Jantar (Guess Who's Coming to Dinner, 1967), onde fazia um casal inter-racial com Sidney Poitier. Por este filme, ela foi indicada ao Globo de Ouro.

Katharine Hepburn e sua sobrinha, Katharine Houghton

Katharine Houghton Hepburn Grant nasceu em 10 de março de 1945, em Hartford, Connecticut. Filha de Marion Hepburn Grant, a irmã mais nova de Katharine Hepburn, ela recebeu o nome em homenagem a tia.

Sidney Poitier, Katharine Houghton, Katharine Hepburn e Spencer Tracy em Adivinhe Quem Vem Para Jantar

Antes de aparecer em Adivinhe Quem Vem Para o Jantar, ela fez alguns trabalhos como atriz na televisão, e apesar do enorme sucesso do filme, sua carreira cinematográfica nunca decolou. Ela só retornaria ao cinema no obscuro The Gardener (1974), ao lado de Joe Dallesandro, filmado em Porto Rico.

Katharine Houghton e Joe Dallessando em The Gardener

Em 1976 ela atuou na minissérie The Adams Chronicles. Apesar de não ter feito muito sucesso no cinema e na televisão, estrelou mais de 50 produções na Broadway e nos palcos londrinos, e também tornou-se dramaturga, escrevendo diversas peças.

As comparações com a tia atriz eram inevitáveis, e Houghton chegou a pensar em desistir da carreira e tornar-se veterinária. E embora tenha feito poucos filmes, nunca deixou de atuar.

Katharine Houghton ainda apareceu nos filmes The Eyes of the Amaryllis (1982), O Elétrico Mr. North (Mr. North, 1988), Billy Bathergate, O Mundo a Seus Pés (Billy Bathgate, 1991), Ethan Frome, Um Amor Para Sempre (Ethan Frome, 1993), A Noite Que Nunca Nos Encontramos (The Night We Never Met, 1993), Vem Dançar Comigo 2 (Let It Be Me, 1995), Kinsey: Vamos Falar de Sexo (Kinsey, 2004) e O Último Mestre do Ar (The Last Airbender, 2010).

Katharine Houghton em O Último Mestre do Ar

Casada desde 1970 com o ator Ken Jenkins, ela é mãe de três filhos. Seu último trabalho como atriz foi na série Mr. Mercedes, em 2017.

Katharine Houghton, atualmente


Leia também:  Relembrando Lee Remick


Curta nossa página no Facebook 
e inscreva-se no nosso canal do Youtube

0 comentários:

Enviar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil