Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre Billie Hayes, a Feiticeira de A Flauta Mágica, aos 96 anos de Idade





A atriz e dubladora Billie Hayes, que interpretou a feiticeira Witchiepoo na série de TV A Flauta Mágica (H.R. Pufnstut, 1969-1970) morreu em sua residência em Los Angeles no dia 29 de abril, aos 96 anos de idade.

A série estreou no Brasil em 1971, na programação da TV Tupi, e era chamada de Pluft-Pluft, A Flauta Mágica. Hayes também atuou no filme A Flauta Encantada (Pufnstuf, 1970), que era baseado no sucesso da televisão.

A Feiticeira Witchiepoo era dublada no Brasil por Selma Lopes.




Billie Hayes e Jack Wild em A Flauta Mágica


Billie Hayes nasceu em Illinois, em 05 de agosto de 1925. Ela começou a atuar ainda criança, como artista de Vaudeville, e em 1956 interpretou a amalucada avó Mamy Yokun na versão da Broadway de Li'l Abner.

Ela repetiria a personagem em sua estreia no cinema, no filme As Aventuras de Ferdinando ( Li'l Abner, 1959).


Billie Hayes, de vestido vermelho, em As Aventuras de Ferdinando


Ela voltaria a fazer o mesmo papel em um filme feito para a televisão, em 1971. Mas atuou pouco em frente as câmeras, trabalhando mais como dubladora de desenhos animados como A Família Trololó (Trollkins, 1981), Ursinhos Paw Paw (1985-1986) e O Pestinha (Problem Child, 1993-1994).


Em frente as câmeras, seu papel mais famoso é como a Witchiepoo, chamada no Brasil apenas de "Feiticeira". Em 1971 ela também participou de um episódio de A Feiticeira (Bewitched).

E em 1977 ela participaria de um episódio de Thabita, série que mostrava a personagem Tábata, de A Feiticeira, agora adolescente.


Billie Hayes e Elizabeth Montgomery em A Feiticeira

Entre 1971 e 1972 ela também atuou no infantil Lidsville, estrelado por Butch Patrick, o antigo Eddie Monstro de Os Monstros (The Munsters).


Butch Patrick e Billie Hayes em Lidsville



Entre 1981 e 1985 atuou na novela General Hospital, fazendo participações especiais.





No cinema, ela atuaria ainda em mais um filme, Curtição na Neve (Snowballing, 1984). Mas ainda dublaria O Caldeirão Mágico (The Black Cauldron, 1985) e muitas outras animações. Seu último trabalho foi como dubladora do desenho Transformers, entre 2012 e 2016.


Em 1984 ela montou uma fundação de proteção ao animais, a Pet Hope, que manteve até a sua morte. Através do site da fundação, ela mandava fotos autografadas em troca de doações para os animais que ela resgatava.






Veja também: As Bruxas Famosas do Cinema e Televisão



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Postar um comentário

0 Comentários