Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Por Onde Anda? Alex Vincent, o Andy Barclay de Brinquedo Assassino


Alex Vincent tinha apenas cinco anos de idade quando foi escalado para viver o menino Andy Barclay no clássico do terror Brinquedo Assassino (Child's Play, 1988), que marcou sua estreia no cinema.

Seu personagem é o menino que ganha o boneco Chucky, que está possuído pelo espírito de um assassino em série que foi morto pela polícia (e transferiu sua alma para o brinquedo em um ritual de vodu).



Alexander Vincent LoScialpo nasceu em 29 de abril de 1981, na cidade de Newark, em Nova Jersey. Aos cinco anos, ele viu sua vizinha na televisão, e disse para a mãe que também queria aparecer na TV. Ela então o levou a um agente de talentos, que conseguiu um teste para o menino.

Alex disputou a vaga de Andy Barclay com outras centenas de crianças, e acabou ficando entre os três finalistas. O diretor Tom Holland acabou escolhendo o menino quando ele se recusou a falar um palavrão, que estava no roteiro, na frente de sua mãe, que assistia ao teste.

O filme fez um grande sucesso, e colocou Chucky na lista dos icônicos personagens dos filmes de terror.



No ano seguinte, Alex atuou no filme Vivendo na América (Wait Until Spring, Bandini, 1989), ao lado de Faye Dunaway, Ornella Mutti e Joe Mantegna. E atuou em Just Like in the Movies (1990), no ano seguinte.


Alex Vincent em Vivendo na América

Em 1990 também, Vincent retornou ao papel de Andy em Brinquedo Assassino 2 (Child's Play 2, 1990).


Alex Vincent em Brinquedo Assassino 2


Mas apesar do sucesso da franquia de Brinquedo Assassino, a carreira de Alex Vincent não decolou.  Ele não recebeu novos convites até 1993, quando fez My Family Treasure, que por muitos anos foi seu último trabalho no cinema. Após ser recusado em 15 audições, ele resolveu que não iria mais atuar.

Ele então retornou à escola, e tentou levar uma vida de um adolescente normal, tentando se manter anônimo.


Ele se formou no ensino médio em 1999, e cursou engenharia de som na universidade. Também teve uma banda, Perception, do qual foi vocalista.

Mas em 2008, quando tinha 27 anos de idade, foi convidado para atuar no filme de terror independente Dead Country (2008). Em seguida, ele fez outros filmes do mesmo gênero, todos de baixo orçamento: On The Ropes (2011) e House Guest Massacre (2013).


Alex Vincent em House Guest Massacre

Em 2013 ele voltou a atuar em uma produção de grande orçamento, A Maldição de Chucky (Curse of Chucky, 2013), onde interpretava Andy Barclay, agora adulto.


Alex Vincent em A Maldição de Chucky

Ele ainda participou de um novo filme da franquia, O Culto de Chucky (Cult of Chucky, 2017). Também atuou em na série Chuck: A Série (Chucky, 2021-2022), repetindo o papel de Andy, agora adulto.




Desde então o ator fez alguns outros filmes (e está filmando outros dois), todos com a temática do terror. Ele também tem feito trabalhos como engenheiro de som e compositor em Hollywood atualmente.

Ele é dono de um gravadora na Flórida, e mora com a namorada em uma casa barco. Ele também é visto frequentemente em feiras e convenções dedicadas aos fãs.


Alex Vincent atualmente

Alex Vincent e Milo Hughes (o menino de Cemitério Maldito)





Postar um comentário

0 Comentários