Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Atriz May Wynn, de A Nave da Revolta, morre aos 93 anos de idade


A atriz e cantora May Wynn, que atuou no clássico de guerra A Nave da Revolta (The Caine Mutiny, 1954), morreu no dia 22 de março de 2021, porém sua morte só foi divulgada no dia 29 de abril. A atriz tinha 93 anos de idade.



Donna Lee Hickey nasceu em Nova York, em 08 de janeiro de 1928. Ela cresceu em meio de uma família de artistas do Vaudeville, e era neta do músico Bertie Black e filha do dançarino Ray Hickey.

Ela trabalhou como modelo, e aos 17 anos de idade, usando seu nome verdadeiro, começou a trabalhar como corista na famosa boate Copacabana, em Nova York.

Em 1952 fez sua estreia no cinema, atuando em um papel não creditado em o Gênio da Televisão (Dreamboat, 1952). Ela atuou em mais quatro filmes sem receber créditos, antes de ter seu nome no filme A Vida é Uma Canção (The Farmer Takes a Wife, 1953), onde foi creditada como Donna Lee Hickey.

Em 1953 a Columbia a testou para o papel da prostituta Alma em A Um Passo da Eternidade (From Here to Eternity, 1953), mas o estúdio resolveu apostar na inocência de Donna Reed, que ganhou um Oscar por este trabalho.

Após perder o papel, a Columbia resolveu lhe dar uma grande chance, escalando-a para interpretar a cantora de boate em A Nave da Revolta (The Caine Mutiny, 1954), filme estrelado por Humphrey Bogart. No filme, ela interpretava o interesse romântico de Robert Francis.



May Wynn e Robert Francis em A Nave da Revolta

A atriz resolveu adotar o nome de sua personagem no filme, May Wynn, como seu nome artístico.

No ano seguinte, a Columbia a colocou novamente como par romântico de seu novo astro, Robert Francis, em Traição Heroica (They Rode West, 1954). O filme ainda contava com Donna Reed no elenco, além do ator Jack Kelly, com quem May Wynn se casou em 1956.

Robert Francis faleceria no ano seguinte, 1955, com apenas 25 anos de idade. Leia mais sobre ele aqui.


May Wynn e Robert Francis em Traição Heroica

May Wynn e Jack Kelly atuaram juntos ainda em Brutos em Luta (Taming Sutton's Gal, 1957) e Hong Kong Affair (1958). Eles se divorciaram em 1964.


May Wynn e Jack Kelly em Hong Kong Affair

May ainda interpretou a noiva de Glenn Ford em Um Pecado em Cada Alma (The Violent Men, 1955). Seus outros créditos incluem Armado Para Matar (The Man is Armed, 1956) e Caverna do Terror (The Uknown Terror, 1957), além das séries de televisão The Bob Cummings Show (1955-1956) e Noah's Ark (1956-1957).


May Wynn e Glenn Ford em Um Pecado em Cada Alma



Em 1960 ela abandonou a carreira de atriz, e trabalhou no mercado imobiliário, e dedicou-se anos a obras sociais na igreja local. 


May Wynn no seu aniversário de 90 anos

Postar um comentário

0 Comentários