Ator George Segal morre aos 87 anos de idade


Morreu no dia 23 de março o ator George Segal, aos 87 anos de idade. Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? (Who's Afraid of Virginia Woolf?, 1966). Segal morreu durante uma cirurgia no coração.

George Segal e Elizabeth Taylor em Quem Tem Medo de Virginia Woolf?

De origem judia, George Segal nasceu em 13 de fevereiro de 1934, em Long Island, Nova York. Segal estudou no Actor's Studio, e começou a carreira na televisão em 1960. Em 1961 fez seu primeiro filme, Preceito de Honra (The Young Doctors, 1961).

Ao longo dos anos, dividiu sua carreira entre papéis dramáticos e cômicos, tanto na televisão, como no cinema. Em 1964 ganhou o Globo de Ouro de Ator Revelação por seu papel em Torvelinho de Paixões (The New Interns, 1964).

Barbara Eden e George Segal em Torvelinho de Paixões

Segal foi um dos primeiros atores judeus que conseguiu trabalhar em Hollywood usando seu sobrenome original, abrindo portas para nomes como Dustin Hoffman e Barbra Streisand. Com Streisand, ele fez filmes como O Corujão e a Gatinha (The Owl and the Pussycat, 1970) e O Espelho Tem Duas Faces (The Mirror Has Two Faces, 1996).

George Segal e Barbra Streisand

George Segal foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Quem Tem Medo de Virgínia Woolf? (Who's Afraid of Virginia Woolf?, 1966) e ganhou um Globo de Ouro pelo filme Um Toque de Classe (A Touch of Class, 1973). 


George Segal e Glenda Jackson em Um Toque de Classe

Seus créditos cinematográficos também incluem os filmes O Mais Longo dos Dias (The Longest Day, 1962), A Nau dos Insensatos (Ship of Fools, 1965), Como Livrar-Me da Mamãe (Where's Poppa?, 1970), Jogando Com a Sorte (California Split, 1974), e nas comédias mais recentes Olha Quem Está Falando (Look Who's Talking, 1989) e Olha Quem Está Falando Agora! (Look Who's Talking Now, 1993) e O Pentelho (The Cable Guy, 1996). Seu último trabalho no cinema foi em Elsa & Fred: Um Amor de Paixão (Elsa & Fred, 2014).


George Segal e Kristtie Alley em  Olha Quem Está Falando

George Segal e Christopher Plummer em Elsa & Fred: Um Amor de Paixão

George Segal estava no elenco da série Os Goldbergs (The Goldbergs) desde 2013. A série ainda é gravada no momento. Ele também interpretou Jack Gallo em Just Shoot Me (1997-2003), que lhe valeu duas outras indicações ao Globo de Ouro.

George Segal em Os Goldbergs

George Segal em Just Shoot Me

Segal também era um talentoso tocador de banjo. Ele lançou três álbuns e também tocou o instrumentos em alguns de seus trabalhos como ator e em programas de entrevistas. O ator deixa esposa e dois filhos.







Leia também:  Kirstie Alley completa 70 anos

Leia também: Barbara Eden, a eterna Jeannie é Um Gênio


Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram


0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil