Kirstie Alley completa 70 anos


Conhecida por seus trabalhos no cinema e televisão, Kistie Alley ficou famosa na trilogia Olha Quem Esta Falando (Look Who's Talking, 1989), e é considerada uma das mais belas atrizes da década de 1980.


Kistie Louise Alley nasceu no Kansas, em 12 de janeiro de 1951. Alley abandonou a universidade no segundo ano para se mudar para Los Angeles, para estudar Cientologia e trabalhar como designer de interiores. Em Los Angeles, fez uma participação em um seriado de TV em 1978, mas chamou a atenção no ano seguinte, ao participar do programa Match Game, um programa de namoros na televisão, que também revelou Farrah Fawcett.

A beleza da jovem chamou a atenção dos produtores que a escalaram para atuar no independente One More Chance (1981).

Kirstie Alley no Match Game

Em 1982 ela atuou em seu primeiro grande filme, Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan (Star Trek II: The Wrath of Khan, 1982), interpretando uma oficial da Frota Vulcana. Ela foi convidada para atuar nas duas sequências seguintes, mas recusou o papel por considerar o cachê muito baixo.

Kistie Alley em Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan

Alley conseguiu muitos papéis nos anos seguintes, e em 1983 tornou-se protagonista (ao lado do veterano Rod Taylor) da série Missão Secreta (Masquerade), que só durou 13 episódios. A atriz seguiu atuando em séries e filmes menores, alguns deles feitos para a televisão, até ser convidada para a comédia Curso de Verão (Summer School, 1987), ao lado de Mark Harmon. O filme fez um grande sucesso de bilheteria, e projetou o nome da atriz.

Mark Garmon e Kirstie Alley em Curso de Verão

Após o sucesso do filme foi convidada para interpretar Rebecca Howe na série Cheers (1987-1993), papel que lhe valeu um Globo de Ouro e um prêmio Emmy, além de diversas outras indicações. A atriz entrou na série para substituir Shelley Long (que deixou o programa em busca de novos projetos) e acabou ficando até a última temporada.

Kistie Alley em Cheers

Apesar do trabalho na série, conseguiu conciliar sua carreira no cinema, atuando nas comédias A Casa Maluca (Madhouse, 1990) e Tem Um Morto do Meu Lado (Sibling Rivalry, 1990). E ao lado de John Travolta, estrelou Olha Quem Esta Falando (Look Who's Talking, 1989), que fez um enorme sucesso nas bilheterias mundiais. O filme gerou duas sequências, Olha Quem Está Falando Também (Look Who's Talking Too, 1990) e Olha Quem Está Falando Agora! (Look Who's Talking Now, 1993).


Nos anos seguintes sua carreira oscilou entre sucessos e trabalhos menores. Ela esteve no terror A Cidade dos Amaldiçoados (Village of the Damned, 1995), na comédia das gêmeas Olsen As Namoradas do Papai (It Takes Two, 1995) e foi uma das muitas estrelas de Descontruindo Harry (Deconstructing Harry, 1997), de Woody Allen.

Na televisão, ganhou seu segundo Emmy pelo seu papel no telefilme Prisioneiro do Silêncio (David's Mother, 1994), que também lhe valeu uma indicação ao Globo de Ouro.


No final da década de 1990 Alley conseguiu seus melhores trabalhos na televisão. Ela foi produtora e protagonista da bem sucedida Veronica's Closet (1997-2000), série que também lhe rendeu uma indicação ao Emmy e ao Globo de Ouro.


Durante a série o público percebeu que a atriz começou a ganhar peso. Em 2003 ela chegou a pesar 103 quilos, e os papéis desapareceram. Alley declarou em entrevista que sempre precisou lidar com a compulsão alimentar, e passou a engordar muito após entrar na menopausa, aos 41 anos de idade.



Ela perdeu o controle de sua compulsão após se divorciar do ator Parker Stevenson, em  1997. Eles estavam casados desde 1983, e havia adotados dois filhos juntos, após a atriz sofrer um aborto espontâneo, que a impediu de engravidar novamente.

Parker Stevenson e Kistie Alley

Sem convites para atuar devido ao seu peso, Kirstie voltou a produzir sua própria série de TV, Fat Actress (Atriz Gorda, na tradução), em 2005. Ela interpretava a si mesma, uma atriz obesa, tentando retornar a fama. Apesar de fazer piada consigo mesmo, a série não durou muito, mesmo com participações especiais de astros como Gwen Stefani, Mayin Bialink, o jornalista Larry King e o antigo colega John Travolta, todos interpretando a si mesmos.


Desde então a atriz tem brigado com a balança, perdendo e ganhando peso, o que afetou sua carreira nas telas. Ela então participou de alguns reality shows, o primeiro deles, Kirstie Alley Contra a Balança (Kistie Alley's Big Life, 2010), produzido por ela mesmo. Em 2012, ficou em segundo lugar no Dancing With Stars. E entre 2013 e 2014, estrelou a série de TV Kristie, que também teve curta duração (apenas doze episódios).



Após alguns anos afastada dos cinemas, retornou às telas grandes em Amor Por Acidente (Accidental Love, 2015). No ano seguinte, atuou em dez episódios da série Scream Queens (2016), mesmo ano em que se tornou avó.

Jessica Biel e Kistie Alley em Amor Por Acidente

Em 2018 a atriz participou do Celebrity Big Brother, em Londres, ficando também no segundo lugar. O programa contava com a presença do brasileiro Rodrigo Alves, conhecido como "Ken Humano", com quem protagonizou uma briga com a atriz por causa da cientologia, religião que ela é adepta desde 1979.

Rodrigo Alves e Kistie Alley no Celebrity Big Brother

Em 2020 Kistie Alley estreou o telefilme Você Não Pode Levar a Minha Filha (You Can't Take My Daughter, 2020), seu último trabalho até o momento.


Kistie Alley em 2020

Apoiadora de Donald Trump, a atriz causou polêmica em janeiro de 2021, ao apoiar a invasão do Capitólio em suas redes sociais. No Twitter, ele escreveu que a invasão era "uma guerra necessária".

Veja também: As Mais Belas Atrizes dos Anos 80, Antes e Depois

0 comentários:

Postar um comentário

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil