Cantor Jimmie Rodgers morre aos 87 anos de idade


O cantor Jimmie Rodgers, pioneiro do rock, morreu em 18 de janeiro, aos 87 anos de idade. Com o hit Honeycomb, Rodgers ficou no topo das paradas de sucesso na década de 1950. Sua morte foi divulgada nas redes sociais pela sua filha, que não informou a causa da morte.


Jimmie Rodgers nasceu em Washington, em 18 de setembro de 1933, e ainda menino aprendeu a tocar piano. Em 1952, quando estava no exército, entrou em sua primeira banda, formada por militares. E em 1957 estorou com a canção Honeycomb.

Ele teve outros sucessos, como Kisses Sweeter Than Wine, Oh-Oh, I'm Falling in Love Again. Presença constante na televisão, estreou no cinema ao lado de Luana Patten no western Uma Razão para Viver (The Little Shepherd of Kingdom Come, 1961). E com Jack Nicholson, atuou no filme de guerra Guerrilheiros do Pacífico (Back Door to Hell, 1964). Ele só voltaria ao cinema em 1975, em The World Through the Eyes of Children (1975), do qual também foi diretor.

Jimmie Rodgers e Luana Patten

Jimmie Rodgers e Jack Nicholson

Sua carreira entrou em declínio no final da década de 1960. Em 1967 ele foi gravemente agredido, e anos depois afirmou que a surra havia sido encomendada pelo dono de sua gravadora, após brigar pela revisão dos royallites que tinha a receber.

A sua canção Secretly, fez parte da trilha sonora da novela Estúpido Cúpido (1976-1977).






2 comentários:

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Postagem em destaque

A viagem de Clark Gable ao Brasil