Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o ator Renato Pupo

Stephan Nercessian e Renato Pupo em O Amor é Nosso

Morreu no dia 17 de abril o ator Renato Pupo, aos 85 anos de idade.

O ator carioca estava internado desde o dia 29 de março, e a causa da morte foi um choque séptico e pneumonia bacteriana. Porém, devido a pandemia do coronavírus, não houve velório, e seu corpo foi sepultado no mesmo dia.

O ator começou a carreira na década de 60, atuando em espetáculos como Auto da Alma (1966), com direção de Gianni Ratto. Com a barba longa, que manteve até o final da vida, geralmente fazia papéis de velhos sábios ou misteriosos.

Na televisão, é mais lembrado por interpretar o Padre Felício em Pai Herói (1979). Também atuou na novela O Amor é Nosso (1981) e no especial A Morte de Quincas Berro D'Água (1978).

Renato Pupo em Pai Herói

Também fez diversos papéis no programa Os Trapalhões e fez um especial de final de ano da apresentadora Xuxa. O ator também é lembrado por interpretar o Seu Ontem, o ano velho, no Sítio do Pica Pau Amarelo, no episódio O Burro Falante.

Renato Pupo em O Sítio do Pica Pau Amarelo

Em 1986, ainda na televisão, foi um dos personagens do programa infantil A Nave da Fantasia, na TV Manchete. O programa era apresentado por Simony e sua prima Luciana.

A Nave da Fantasia

No cinema, atuou em filmes como Maneco, o Super Tio (1978), A Queda (1978) e Os Trapalhões na Terra dos Monstros (1989).

Renato Pupo em Maneco, o Super Tio 

Renato Pupo em Os Trapalhões na Terra dos Monstros

Atualmente, o ator aproveitava a barba comprida para se vestir de Papai Noel no Natal, e distribuir presentes para crianças carentes de Miguel Pereira, onde vivia. Viúvo, o ator deixa dois filhos.



Renato Pupo em A Causa Liberdade (1988), dirigida por Anselmo Vaconcelos

Leia também:  Adriana Prieto, a breve "Greta Garbo Brasileira"
Leia também:  Por onde anda? A atriz Djenane Machado
Leia também:  A inesquecível Dina Sfat

Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários