Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Morre o apresentador e ator James Lipton, do programa Inside The Actors Studio


O escritor, coreografo, compositor, ator, apresentador e reitor emérito da escola de teatro Actors Studio, de Nova York, morreu no dia 02 de março, aos 93 anos de idade.

Filho do jornalista Lawrence Lipton, ele começou a trabalhar como ator em programas radiofônicos, e estreou na televisão em 1951. Em 1953 ele estrelou o filme The Big Break (1953), uma produção independente.



Lipton fez pouco cinema, trabalhando mais na televisão. Ele se tornou um dos professores do lendário Actors Studio, e posteriormente virou reitor da escola de interpretação. Em 1994, quando era reitor, criou o programa Inside the Actors Studio, que ele apresentou até 2018. Nascido em 19 de setembro de 1926, ele deixou o programa aos 92 anos, para cuidar de sua saúde.

Lipton entrevistou mais de 250 personalidades do cinema, entre atores, diretores e roteiristas. O programa recebeu inúmeras indicações ao prêmio Emmy.

 
James Litpon e Steve Martin


Lipton também foi escritor, dramaturgo, e coreógrafo. Em 2005, ele retornou ao cinema, interpretando a si mesmo, no filme A Feiticeira (Bewitched, 2005). Também fez participações regulares na série Arrested Development, entre 2004 e 2019.

James Litpon em Arrested Development

Entre 1954 e 1959 ele foi casado com a atriz Nina Foch e desde 1970 era casado com a modelo Kedakai Turner. Sua morte foi divulgada por amigos, nas redes sociais.

Nina Foch e James Lipton

Kedakai Turner




Curta nossa página no Facebook 

Se inscreva no nosso canal do Youtube

Postar um comentário

0 Comentários