Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Lisa Loring, a primeira Wandinha Addams







Lisa Ann Decines nasceu em 16 de fevereiro de 1958. Seus pais eram oficiais da marinha, mas se divorciaram logo após seu nascimento. Ela cresceu no Havaí e posteriormente mudou-se para Los Angeles, com a mãe.

Aos três anos de idade ela começou a trabalhar como modelo, e em 1964 estreou na televisão, participando da série Dr. Kildare. No mesmo ano, foi escalada para viver Wandinha Addams, na série que a consagrou.


Com o fim da série, ela não conseguiu muitos papéis, e como muitos atores mirins, teve uma carreira cheia de altos e baixos. Em 1966, após fazer uma participação na série A Garota da U.N.C.L.E. (The Girl from U.N.C.L.E.), ela desapareceu por muitos anos da vida artística.

Ela retornou as telas somente em 1977, em um telefilme baseado na série A Familia Addams, chamado Halloween With the New Addams Family (1977). 

Lisa Loring e Ted Cassidy em Halloween With the New Addams Family

O filme, que tinha todo o elenco original da série, garantiu a atriz um retorno, com participações em séries como O Barco do Amor (Love Boat) e na novela da CBS As The World Turns, em 1980.

Lisa Loring e Robert Lipton em As The World Turns

Mas após a novela ela teve outro hiato na carreira de atriz, retornando apenas em 1987, no filme de terror Sede de Sangue (Blood Frenzy, 1987). Ela também atuou em Temporada de Sangue (Iced, 1988), e em alguns filmes feitos para a televisão.

Lisa Loring em Sede de Sangue

Desde então, tem trabalho pouco, normalmente aparecendo em filmes de terror de baixo orçamento, como Doctor Spine (2015), seu último filme. Na obra, ela contracena com o ator Joe Estevez (irmão de Martin Sheen).

Lisa Loring em Doctor Spine

Lisa Loring teve uma vida turbulenta. Sua mãe morreu vítima de alcoolismo em 1974, quando ela tinha apenas 16 anos de idade. No mesmo ano, ela engravidou de um namorado da escola, com quem se casou.

Mas o casamento durou menos de um ano, e em 1981 ela casou-se como o ator Doug Stevenson. Em 1987, Lisa casou-se novamente, com o ator de filmes adultos Jerry Butler, que ela conheceu quando trabalhava de maquiadora no filme Traci's Big Trick (1987). Mas o estilo de vida libertino de Butler prejudicou a relação, e eles se separaram em 1992. Em 2008 Lisa casou-se novamente, em outro casamento não duradouro, que terminou em 2014.

Jerry Butler e Lisa Loring


Lisa Loring e Felix Silla (o primo Coisa) em uma convenção

Lisa Loring

Lisa Loring morreu no dia 28 de janeiro de 2023, três dias após sofrer um derrame. Ela tinha 64 anos de idade.

Veja também: As Bruxas do Cinema e TV






Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram
Siga também no Kwai

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Penso que deveríamos chamá-la de a primeira ou segunda Wandinha. Para mim, original em si, é a personagem! Agora, lamento muito sua partida. A coitada teve mesmo uma vida complicada!

    ResponderExcluir