Por Diego Nunes
A atriz Cammie King tinha apenas cinco anos de idade quando interpretou a filha de Scarlet O'Hara e Rhett Buttler no clássico ...E o Vento Levou (...Gone With the Wind, 1939), um dos mais populares filmes da história do cinema.
Nascida em Los Angeles, em 05 de agosto de 1934, Eleanore Cammack King era afilhada de Herbert Kalmus, um dos inventores do processo do Technicolor. Em 1949 Kalmus se tornaria seu padrasto, após casar-se com sua mãe (seus pais se divorciaram durante as filmagens de ...E o Vento Levou).
Por influência do padrinho, a menina estreou no cinema em Florisbela Secretária (Blondie Meets the Boss, 1939). No mesmo ano interpretou a pequena Bonnie Blue Butler em ...E o Vento Levou. Mas curiosamente, ele não foi a primeira opção para o filme.
Sua irmã Diane foi originalmente escalada para o papel, e chegou a gravar algumas cenas, mas foi considerada muito velha para a personagem. Com Cammie no estúdio acompanhando a irmã, ela tornou-se sua substituta.
Em 1942 Cammie ainda dublaria a jovem Faline, na animação Bambi (Idem, 1942), feita nos Estúdios Disney.
Faline e Bambi
Depois disto, ela nunca mais trabalhou como atriz. Anos mais tarde, em uma entrevista ela brincou: "o auge da minha carreira foi aos cinco anos de idade!".
Cammie King terminou os estudos e se formou em comunicação, e trabalhou como assistente de produção na Rede de TV CBS, produzindo séries como Climax!. Depois também trabalhou como Coordenadora de Marketing de uma empresa, até se aposentar em 2000.
Cammie King se casou duas vezes, e teve dois filhos. Em 1998 ela voltou a aparecer, dando um depoimento para o documentário Glourious Technicolor.
Em 01 de setembro de 2010 Cammie King faleceu aos 76 anos, vítima de câncer de pulmão.
A ex atriz mirim era uma grande amiga da atriz Judy Lewis, a filha secreta que Clark Gable teve com Loretta Young. As duas estudaram juntas na escola para artistas infantis da MGM. (leia esta história aqui).
Do elenco de ...E o Vento Levou, apenas Mickey Khun ainda vive.
Ann Rutheford e Cammie King em 2009, numa homenagem ao 70 anos de ...E o Vento Levou
Leia também: A lendária Olivia de Havilland
Leia também: Relembrando a atriz Vivien Leigh
Leia também: Butterfly McQueen, muito além da Prissy
Leia também: A viagem de Clark Gable ao Brasil
Leia também: E o Vento Levou (1956), a novela da TV Tupi
Veja também: Tributo a Rita Moreno
Veja Também: Os Artistas que Morreram em 2021
Veja também: Frank Fiegel, o homem "que inspirou o Popeye"
Veja também: Homenagem à Fred Astaire
Veja também: Tributo a Rita Hayworth
Veja também: Tributo a Cary Grant
Veja também: As Versões Bizarras de O Exorcista
Veja também: Os Artistas Que Morreram em 2023 - In Memoriam
Leia também: Por Onde Anda? Richard Chamberlain
2 Comentários
Sem dúvida nenhuma um dos melhores filmes que já vi... a primeira vez que vi foi no cinema..na época em que você saía nos intervalos dos filmes e voltava para seu lugar... eita tempinho bom. Esta semana acabei de ler o livro pela segunda vez e continua impecável em meus pensamentos e em minhas lembranças.
ResponderExcluirMagnífico, lindo, deslumbrante filme. Uma obra de arte
ResponderExcluir