Últimas Notícias

6/recent/ticker-posts

Relembrando Cammie King, a Bonnie Blue Butler de ...E o Vento Levou


A atriz Cammie King tinha apenas cinco anos de idade quando interpretou a filha de Scarlet O'Hara e Rhett Buttler no clássico ...E o Vento Levou (...Gone With the Wind, 1939), um dos mais populares filmes da história do cinema.


Nascida em Los Angeles, em 05 de agosto de 1934, Eleanore Cammack King era afilhada de Herbert Kalmus, um dos inventores do processo do Technicolor. Em 1949 Kalmus se tornaria seu padrasto, após casar-se com sua mãe (seus pais se divorciaram durante as filmagens de ...E o Vento Levou).

Por influência do padrinho, a menina estreou no cinema em Florisbela Secretária (Blondie Meets the Boss, 1939). No mesmo ano interpretou a pequena Bonnie Blue Butler em ...E o Vento Levou. Mas curiosamente, ele não foi a primeira opção para o filme.

Sua irmã Diane foi originalmente escalada para o papel, e chegou a gravar algumas cenas, mas foi considerada muito velha para a personagem. Com Cammie no estúdio acompanhando a irmã, ela tornou-se sua substituta.


Em 1942 Cammie ainda dublaria a jovem Faline, na animação Bambi (Idem, 1942), feita nos Estúdios Disney

Faline e Bambi

Depois disto, ela nunca mais trabalhou como atriz. Anos mais tarde, em uma entrevista ela brincou: "o auge da minha carreira foi aos cinco anos de idade!".

Cammie King terminou os estudos e se formou em comunicação, e trabalhou como assistente de produção na Rede de TV CBS, produzindo séries como Climax!. Depois também trabalhou como Coordenadora de Marketing de uma empresa, até se aposentar em 2000.

Cammie King se casou duas vezes, e teve dois filhos.  Em 1998 ela voltou a aparecer, dando um depoimento para o documentário Glourious Technicolor


Em 01 de setembro de 2010 Cammie King faleceu aos 76 anos, vítima de câncer de pulmão.

A ex atriz mirim era uma grande amiga da atriz Judy Lewis, a filha secreta que Clark Gable teve com Loretta Young. As duas estudaram juntas na escola para artistas infantis da MGM. (leia esta história aqui).

Do elenco de ...E o Vento Levou, apenas Mickey Khun ainda vive.

Ann Rutheford e Cammie King em 2009, numa homenagem ao 70 anos de ...E o Vento Levou


Veja também: Tributo a Rita Moreno



Curta nossa página no Facebook
Se inscreva no nosso canal do Youtube
Siga também nosso Instagram

Ajude o site a se manter no ar, contribua com qualquer valor no PIX contatomemoriacine@gmail.com


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sem dúvida nenhuma um dos melhores filmes que já vi... a primeira vez que vi foi no cinema..na época em que você saía nos intervalos dos filmes e voltava para seu lugar... eita tempinho bom. Esta semana acabei de ler o livro pela segunda vez e continua impecável em meus pensamentos e em minhas lembranças.

    ResponderExcluir
  2. Magnífico, lindo, deslumbrante filme. Uma obra de arte

    ResponderExcluir